Cabeça de Leão

E o técnico Emerson Leão vai mesmo improvisar o jovem zagueiro (e canhoto) Luiz Eduardo na lateral-direita do SPFC contra o Paulista de Jundiaí na próxima quinta-feira, no Morumbi...

Pensava ser apenas de um factoide criado pela imprensa anti-são paulina; recusava-me a acreditar que Leão pudesse cometer outra vez uma barbeiragem tática como foi com João Filipe; mas ele vai!

"Infelizmente, em alguns momentos, temos de improvisar. Não foi só no domingo, nem será só na quinta. Isso é uma realidade, não tem como esconder. Às vezes, a improvisação dá certo, outras vezes, não."

Ah, Leão...

Sinceramente eu não sei onde começa a irresponsabilidade e onde termina o cinismo.

Improvisar? Improvisar é para quando você perde um jogador importantíssimo no meio da partida; improvisar é quando o time fica sem o goleiro e já fez todas as substituições; Isso é improvisar!

Luiz Eduardo é um zagueiro promissor e patrimônio do clube, não pode ser queimado dessa maneira!

Não precisa ser gênio...

Basta que Sergio Baresi tenha sensibilidade de perceber o senso de teimosia (ou burrice) de Leão, para que em 15 minutos transforme o lado direito da defesa do SPFC num Deus nos acuda, como fez Tite no domingo; e olhe que Tite não é lá essas coisas...

Só quero lembrar ao treineiro Tricolor que existe uma coisa chamada “3-5-2″, e que por vezes é a saída de emergência mais eficaz quando não se tem laterais disponíveis.

Denis; Paulo Miranda, Edson Silva e Rhodolfo; Maicon (ou Casemiro) na Ala direita, Denílson, Cortez na ala esquerda, Cícero e Jadson; Lucas e Willian. Isso para pegar o Paulista, em pleno Morumbi, já estaria ótimo!

Não há motivos para inventar!

Leão está "arrumando para a cabeça" à toa...

Enquanto isso, àqueles que hoje observam em silêncio essas "gambiarras táticas", serão os mesmos que amanhã darão-lhe um pé na bunda quando o bicho pegar...

Não vá dizer depois que você "não tempo pra trabalhar"...

É ou não é?

Abraços fraternos e saudações tricolores!



por Willians Cristiano