D.Táchira X Corinthians - Começou a Libertadores!

(ATUALIZADO) Foi um jogo ruim. Muitos erros e pouca criatividade por ambas as partes. Até sair o gol dos venezuelanos, o Corinthians tinha um domínio inútil da partida, visto que nenhuma chance clara havia sido criada. Com o um a zero contra, o time se enervou e passou a dar espaços ao adversário, que tomou as rédeas do jogo e praticamente não correu riscos, até o lance em que o Alessandro foi à linha de fundo e cruzou para o Sheik arrematar, sem muita força.

Sem alterações, o segundo tempo se iniciou com o Timão indo para cima e tentando se impor, porém sem muita efetividade. Vendo a nulidade ofensiva persistir, Tite saca Liédson e Emerson, botando Elton e Alex. É nesses momentos que o que mais me vem à cabeça é um ressonante "Fora Tite!!!!". Não que eu não goste daqueles que entraram. A questão é que ele, como de costume, apenas troca as peças, reposicionando os jogadores quando necessário. Aparentemente ele não treina variações táticas para as diversas situações que podem surgir durante a partida. Não à toa o time vem enfrentando problemas para se impor contra adversários com um homem a menos em campo. Sendo assim, o Danilo foi para a direita para se isolar e desaparecer completamente, deixando o Alex pelo meio e o Jorge Henrique aberto na esquerda.

Pouco antes de duas boas investidas do Corinthians, uma com o Castán e outra com o Paulinho, o time venezuelano conseguiu um contra-ataque que resultou em um gol que, na minha opinião, foi mal anulado. Para o Arnaldo Cezar Coelho, o atacante do Táchira estava inclinado e com o peito à frente da linha da bola, o que validaria a anulação. Para mim, mesmo inclinado, o cara estava em condições normais. Sorte nossa que o bandeirinha tinha "olhos de lince"...

Com a entrada do William no lugar do Jorge Henrique, pouca coisa mudou, a não ser o lado do isolamento do Danilo, que saiu da direita para a esquerda. Alex tentou, por várias vezes, a sua jogada mais característica, cortando para fora e arrematando com força, mas em nenhuma delas obteve sucesso. O fim do jogo se aproximava e eu já preparando o "saco" para aturar as piadinhas dos amigos da vida real e da virtual.

Mas eis que, em uma falta cavada pelo medíocre Fábio Santos, o Alex consegue botar a bola na cabeça do Ralf e.......pimba!!!!! Uma derrota que seria um desastre acabou por se converter em um empate com sabor de vitória! Gol no último lance da partida!!!!

Foi um começo tenso. Por mais que os hermanos da Venezuela tenham evoluido notoriamente, não dá para engolir uma derrota para eles, ainda que fora de casa. Mesmo o empate já não é lá essas coisas, embora, considerando o ocorrido na partida, tenhamos que comemorá-lo. O nosso amigo Coringuinho Maloqueiro quase jogou tudo para o alto, mas depois desse final de jogo, ele já voltou ao otimismo e já está com a liberta na mão, louquinho para levantá-la kkkkkk


Coringuinho Maloqueiro


Só para retificar a minha afirmação de que o gol do Táchira foi mal anulado:



No lance do gol, o cara realmente não estava à frente da linha da bola nem a pau. Só que o que eu não tinha percebido é que a jogada se iniciou de maneira irregular, dado que o jogador que foi até a linha de fundo estava sim impedido, como vemos na foto da direita. Dessa forma, corrijo o meu erro e solto a voz para dizer: CHUPA ANTIZADA!!!!!!!!!!!!


por Don, el Coringone