Portuguesa 0 X 2 Corinthians - O mesmo de sempre
Mais um jogo monótono, típico de um time treinado por alguém com a mentalidade do Tite. O Corinthians vence a maioria dos jogos por apenas um gol de diferença, primeiro porque, para o seu treinador, a estratégia de ataque se resume a um "franco-atiradorismo" que faz a equipe viver de uma ou duas bolas por partida. Segundo, por causa do excessivo recuo que ocorre toda a vez que saímos na frente. É impressionante como ele não tem ambição de matar a fatura, e destruir o moral do adversário. Todo jogo é a mesma coisa.
Alex está em uma fase técnica horrorosa, e acho que o Tite deveria considerar a possibilidade de botar o Ramirez como titular. O peruano vem se mostrando muito útil, e já está fazendo por merecer uma oportunidade. Já Willian foi bem, marcou gol, e parece em condições físicas melhores do que os outros homens de frente.
A cada jogo eu tenho menos expectativas de ver esse time jogando um bom futebol. Acho que enquanto o nosso treinador for quem é, a coisa vai continuar assim. E o que mais irrita é saber que, com esse elenco, poderíamos apresentar um jogo muito melhor, vencendo por mais gols de diferença e sem o sofrimento habitual.
por Don, El Coringone