CASO LUCAS: SOBRE BANDIDOS E MOCINHOS.

Conforme prometido no texto do pós-jogo de SPFC 2×1 Lusa, eis que perco um pouco do meu tempo para debruçar-me sobre essa verdadeira novela que se tornou o tal“Caso Lucas”.
Vocês estão carecas de saber sobre o que aconteceu e quais foram osdesdobramentos do caso até esta data; a priori, pelo teor da coletiva de imprensa de Leão hoje pela manhã parece que tudo foi contornado e todos voltaram a “viverfelizes para sempre” em Cotia.
Entretanto há de se fazer algumas considerações nessa guerra de egos, onde na verdade não existem bandidos nem mocinhos.
LUCAS: Sua reação após as críticas do técnico Leão foi deplorável, a pior possível, digna de quem foi criado pela avó! “Só fiz o que mandaram…” se limitou a dizer sobre a pífia partida que fez no domingo. Para quem se diz “profissional”, esse tipo de comportamento além de infantil, foi revoltante!
Quer dizer então que ninguém pode dizer ao filhinho da mamãe que sua “fome de bola” está prejudicando a equipe? Quer dizer que ninguém pode mandar o “príncipezinho do Morumbi” acordar para vida e por o pé no chão? Que beleza…
Só quero lembrar que a julgar pela novela que foi sua renovação de contrato, o retorno até agora foi ínfimo, praticamente zero! O Juninho (que depois virou Juninho Paulista) com a sua idade já tinha feito 1000 vezes mais quando foi lançado pelo Telê, portanto, digamos que no SPFC você ainda é nada!
Sua obrigação como funcionário (muito bem remunarado, diga-se) é baixar a bolinha e se submeter, sim senhor, à hierarquia do clube. Conselho: se você der um tempo na “vida à la Ronaldo” e jogar mais bola, quem sabe as críticas somem? Assim você não vai mais chorar…
LEÃO: Surpreendentemente foi perfeito durante todo o imbróglio. Talvez se fosse o Leão de anos atrás a casa já tinha caído e sua cabeça servida numa bandeja de prata paradeleite da imprensa que o odeia.
Fez o seu papel ao cobrar o doidóizinho em campo e não afinou quando foi confrontado pelo cafetão Wagner Dinheiro. “Só devo satisfações à diretoria…” Pronto. Fatality! Tão contundente que a imprensa anti-são paulina ficou sem graça e desistiu de fomentar mais a crise.
Leão só precisa tomar um pouco mais de cuidado com àquela parcela da imprensa que o odeia; a tentativa de desestabilizar seu trabalho foi clara e esta não será a última vez, logo é importante que ele continue tendo o grupo na mão para realizar seu trabalho em paz. Todo cuidado é pouco.
WAGNER RIBEIRO: Esse dispensa apresentações sobre quem é e qual é seu modus operandi, não é mesmo? Mais uma vez aparece incitando seus ”bibelôs” a arrumar confusão nos times em que os técnicos não lhes dão sucrilhos no prato como estão acostumados.
A Lei Pelé ao fazer o bem de dar a carta de alforria aos jogadores, fez também o mal ao permitir que proliferassem anomalias como “Wagner Dinheiro” por exemplo. Isso, aliado à “jornalistas imparciais” podem decretar a ruína de um grupo!
É inacreditável como o ambiente dentro de um clube pode piorar em fração de segundos quando bactérias como essas se manifestam. Azar dos “pupilos”, que passam a ser odiados pela torcida na mesma proporção, concordam?
Lucas é apenas um jovem não um débil mental, portanto, caberá a ele escolher qual caminho seguir: o do estrelato fútil e instantâneo ou o da humildade, do trabalho duro rumo à consagração. Só escolherão por ele se o mesmo permitir e por enquanto ele só um bom jogador, mais nada.
Se não abrir os olhos, em breve se tornará mais um Thiago Luis…
E chega desse blá-blá-blá!
por Willians Cristiano