Corinthians 1 X 0 Cruz Azul - Podia ter sido de mais

Dessa vez não há do que reclamar, a não ser da competência do excelente goleiro Corona, o lazarento que fechou o gol e impediu que o Timão vencesse por pelo menos uns 3 a 0.

O time começou num ritmo bem forte, encurralando os mexicanos no campo de defesa. Infelizmente, como tem ocorrido nos últimos tempos, o Corinthians não consegue transformar essa pressão em chances claras de gol, quanto mais em gols mesmo. Sendo assim, depois dos 15 primeiros minutos, o jogo ficou morno, a feitio do Cruz Azul.

No fim do primeiro tempo, o nosso jogador mais decisivo, que não é craque mas sempre aparece na hora do "vamuvê", conseguiu um cabeceio certeiro em falta batida pelo Alex.

Um a zero, para calar a boca do Cléber Machado e do Casagrande que insistem e tentar converter a "tensão" normal de uma partida como essa, e que todo e qualquer time sente, em um troço grandioso e de outro mundo, como se só o Corinthians passasse por isso.

O segundo tempo foi um vareio, e só não conseguimos ampliar, como eu disse no início do texto, graças ao goleirão mexicano, que joga muito.

Paulinho chegando muito bem de trás e sempre entrando na área como opção para o cruzamento, Jorge Henrique bringando e arriscando boas jogadas individuais, Alex enfiando boas bolas e Ralf não perdendo praticamente nenhum lance.

Merecíamos mais. Dessa vez, fizemos por onde, mas faltou sorte na hora da conclusão.

Mesmo assim, estou satisfeito. Corremos pouquíssimos riscos e, aquele lance no fim do jogo, que quase resultou no empate do Cruz Azul, podia e deveria ter sido evitado, mas não dá para sair xingando o Tite como das últimas vezes. Fomos superiores e atacamos o tempo todo. Não teve recuísmo.

Os antis já podem ir dormir. Agora, só em abril. 4 jogos e, em cada um deles, uma nítida e gradual evolução. Vamos encorpar na hora certa.


Coringuinho Maloqueiro


por Don, el Coringone