Corinthians 2 X 0 Nacional (Par) - Vencemos a primeira!

Em primeiro lugar, gostaria de ressaltar o ROUBO que houve na partida dos Bambis contra o Independente fake. Vocês viram o gol que o juiz anulou logo no início? É para qualquer são-paulino se recolher no seu cantinho e pensar duas vezes antes de voltar a reclamar de arbitragem...

Sobre o Timão, foi aquela coisa de sempre. Pouquíssimas chances de gol, e, além disso, erros preocupantes na defesa que não resultaram em nada graças à ruindade dos paraguaios. No primeiro tempo, deu até a impressão de que o Nacional estava melhor fisicamente.

Edenílson provou mais uma vez que tem que jogar do meio para frente, porque ao mesmo tempo que tem habilidade, sabe driblar e meter boas bolas, não marca bem. Ele e o Danilo, jogando abertos pela direita, foram a melhor opção que o Corinthians teve durante a partida toda.

Alex continua mal, e você sente que ele força jogadas por perceber isso. O melhor que o Tite tem a fazer agora é botá-lo no banco, a não ser que queira queimá-lo com a torcida. Já o Ralf está jogando demais, e é disparado o nosso melhor jogador. Como eu já falei em posts anteriores, ele e a dupla de zaga não deveriam mais jogar no Paulistão, pelo menos até o fim da primeira fase da Libertadores.

Jogamos para o gasto e vencemos, e é isso o que importa nessa fase. Todo mundo enaltece o primeiro semestre de 2009, e se esquece de que, naquele ano, o time só pegou no tranco a partir da fase final do Paulistão e das quartas-de-final da Copa do Brasil. E o esquema tem que ser esse mesmo. Encorpar na hora de a onça beber água.


Coringuinho Maloqueiro


por Don, el Coringone