Cruz Azul 0 X 0 Corinthians - Melhor partida do ano

Melhor partida do Timão até agora. Começamos surpreendendo, com uma marcação alta e sem deixar os caras irem muito além da intermediária. Não corremos risco nenhum no primeiro tempo, e quase marcamos um gol na sorte no último lance da primeira etapa.
No segundo tempo, mantivemos a mesma pegada e criamos duas chances de marcar, ambas com o Paulinho. Aliás, é o segundo jogo consecutivo na Libertadores em que o nosso segundo volante tem liberdade demais para percorrer o campo com a bola no pé. Dá para ver que ninguém vê tape do jogo de ninguém nesse troço ai...
No fim da partida, sofremos pressão e, graças ao afobamento do nosso "goleirão", quase tomamos um gol. Não fosse o Chicão, o Cruz Azul teria vencido essa partida. É difícil imaginar como vamos conseguir avançar na competição, com o Júlio César constantemente fazendo bobagens.
No último minuto do jogo, por muito pouco Paulinho não botou para dentro, em um lance em que o goleiro mexicano fez bela defesa.
Dessa vez eu gostei muito do jogo que fizemos, sem nervosismo e muito conscientes. Dava para sair da Cidade do México com uma vitória tranquilamente, mas, de qualquer forma, o empate foi bom resultado. O Cruz Azul está bem longe de ser um bicho-papão.
![]()
por Don, el Coringone