LAMPEJOS 2X1 PORTUGUESA

Nada mais do que isso, lampejos…

O SPFC teve lampejos de bom futebol diante da Portuguesa, ontem no Morumbi.

No mais a equipe encontrou as mesmas dificuldades de sempre, tanto na defesa quanto na armação de jogadas ofensivas.

A Lusa encurralou a equipe durante todo o 1º tempo e não víamos nada que pudesse dar esperança…

No 2º tempo a coisa só se agravou com o gol relâmpago da Lusa, mas aí Leão atirou no que viu e acertou no que não viu…

Foi mais ou menos assim que interpretei a troca de Casemiro por Fernandinho; isso também explica um pouco o gol de empate do SPFC logo em seguida ao gol da Lusa: com três atacantes, Jadson apareceu mais e acabou empatando a partida.

Vamos combinar que a entrada de Fernandinho foi inócua; inócua porque é aquele mesmo lenga-lenga de sempre: o giro, o corte pra dentro, o chute e… fora!

Entretanto, a entrada do atacante não foi de toda inútil, aliando isso ao reposicionamento de Cícero – muito mais recuado no meio-campo do que em partidas anteriores - Jadson pode criar mais jogadas.

O fato de ter ficado fora da equipe durante toda a semana aprimorando sua forma física o ajudou bastante a enxergar mais o jogo.

Tanto que a bola passada para o Fabuloso marcar o gol da virada, foi uma daquelas coisas que já estava desacostumado a ver no SPFC – um típico passe do meia para omatador anotar!

Depois vieram as substituições: Piris por Rodrigo Caio – que não é digna de nota, afinal, até o próprio paraguaio sabe porque saiu…

Aí aconteceu a substituição mais comentada de todas: Lucas por Osvaldo.

Sobre Lucas, eu ainda escreverei mais específicamente num post em separado, mas só quero adiantar que seu “joguinho de lado” ontem mostra o quão narcisistas e dodóizinhos são os jogadores do século XXI – os que saem de Cotia principalmente.

Falta de respeito com o torcedor tricolor (16.000 pagantes debaixo de chuva) é pouco; mas isso será assunto para outro post…

O SPFC voltou a perder mais algumas chances; a Lusa equilibrou a partida, mas nada que ameaçasse o gol de Denis.

Agora o SPFC joga na quarta-feira (sem necessidade alguma, se tivesse levado o primeiro jogo a sério) contra o Independente-PA e no domingo tem o Santos de Neymar, também no Morumbi.

Torçamos para que o time dependa menos de lampejos e mais do jogo coletivo – que ainda não apareceu – isso aliado à união do grupo (que é notória) pode ser a chave dosucesso desse SPFC versão 2012.

Abraços fraternos e saudações tricolores.



por Willians Cristiano