“MIRA CANELA” 0X1 SPFC: TRICOLOR VENCE NO RITMO DO “PANCADÃO”!

O "pancadão"rolou solto hoje, mas quem acabou dançando foi o Mirassol.

Fazia tempo que não via um jogo tão violento...

Como se diz aqui em Salvador, "a madeira deitou bonito"...

A preocupação do time da casa desde o início foi se defender e baixar a porrada, não necessariamente nesta ordem...

O Mirassol tava mais para "mira canela" do que qualquer outra coisa.

Curioso é que ninguém foi expulso, já o Rodrigo Caio...

Precisamos melhorar muito ainda, mas o jogo de hoje valeu pela vitória e pela retomada da liderança.

O grande destaque da partida, na minha modesta opinião, foi Rhodolfo; não pelo gol, mas pela liderança que demonstrou dentro de campo e pela firmeza na defesa.

O 1º tempo foi melhor que o 2º tempo; o time se impôs mais; rodou mais a bola; Jadson, Lucas, Cícero, Willian José todos estes poderiam ter deixado um golzinho...

No 2º tempo o SPFC teve mais a bola, mas não convertia essa posse em gol, e pior, começou a ficar muito exposto na defesa.

A impressão que deu depois do gol, é que o time tinha entendido já ter feito o suficiente, e aí, tome-lhe pressão do Miras... digo, "mira canela"! Não pode...

Não vou criticar o Willian José pelo pênalti perdido, afinal, o pênalti foi a materialização do comportamento do camisa 19 durante todo jogo: timidez!

Willian não teve a confiança necessária para executar a cobrança; àquela confiança que só tem quem mantém uma sequência de jogos.

Arrisco-me a dizer que seu desempenho está "nas mãos" de Luis Fabiano, afinal, é a volta ou não do titular que vai determinar a disposição do garoto em campo.

Lucas foi bem de novo; mesmo com toda a violência dos beques do Mirassol, foi valente, insinuante, é simplesmente uma beleza ver seu arrojo dentro de campo.

Minha única cornetada, na verdade é mais uma observação: é sobre essa "substituição padrão" que Leão sempre promove na equipe, Fernandinho no lugar de Jadson ou Casemiro. Isso virou padrão, vocês não acham?

O procedimento é tão "padrão" que existem dois momentos praticamente certos para as alterações: na virada do intervalo - se o time está empatando ou perdendo; e no meio do 2º tempo se o time está vencendo.

Leão precisa ficar atento pra que a variação não comece a ficar manjada; um cara mais sagaz pode sacar a parada e com um sistema mais eficaz de marcação, fazer o time se atrapalhar em campo.

Experimentar mais alternativas para o decorrer do jogo seria interessante...

Outra coisa: Jadson e Cícero voltaram a se embolar em campo novamente; foi necessário Cícero jogar mais recuado pra coisa fluir; isso precisa ser resolvido.

No mais é isso.

É bem verdade que essa liderança do Paulistinha não significa muita coisa, mas pelo menos serve para nos manter decidindo dentro do Morumbi na hora do mata-mata.

Catanduvense (c), Ituano (f), Mogi Mirim (c) e Linense (f) serão os clubes que enfrentaremos até o fim dessa fase "vale nada" do Paulistinha...

Desses, só mesmo o Mogi Mirim inspira maiores cuidados, entretanto, se lembrarmos que o jogo é no Morumbi a vitória vira obrigação!

Logo, se mantermos a concentração até o fim poderemos decidir todas no Morumbi; a primeira contra o oitavo colocado e assim por diante...

Não é uma missão tão impossível, é?

Um abraço fraterno a todos!


por Willians Cristiano