São Paulo 3 X 2 Santos - Um clássico e três gigantes
Bem que o tal de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza tentou aparecer mais que todo mundo e quase ia estragando um bom jogo quando expulsou (injustamente) Rodrigo Caio…
Não vou ficar perdendo meu precioso tempo falando de arbitragem, mas já que a imprensa anti-são paulina está falando tanto de um suposto “favorecimento” eu pergunto:
Já que o Lucas pode apanhar a vontade, porque o ninguém pode “chegar junto” nobibelô da mídia?
Porque o carniceiro Durval não foi expulso antes do Rodrigo Caio (quando deu no meio do Lucas) e o goleiro Rafael não foi expulso depois no pênalti em cima do Fabuloso?
Pois é… dá pra ver o quanto o SPFC foi favorecido na partida, não é? A única diferença que poderia haver se o Santos ficasse com 2 à menos é que a lavada poderia ser ainda maior. Logo, o choro é livre…
O PRIMEIRO GIGANTE: É justamente por Rodrigo Caio que quero começar; até a expulsão havia sido perfeito, perfeito! Simplesmente colocou o queridinho da mídia no bolso; parecia ter sido possuído pelo espírito de Roberto Dias – o melhor marcador de Pelé – segundo o próprio rei. Enquanto esteve em campo, foi impecável.
A coisa já estava ficando tão constrangedora para o superstar da bola que foi preciso o Muriçoca ir lá reclamar com o “Aparecido”, e este, logo na primeira oportunidade que teve expulsou o camisa 25 para o “astro” poder dar seu “show”. Só assim…
Chego a conclusão de que não precisávamos ir até ao Paraguai para buscar “o melhor marcador de Neymar”, ele estava aqui pertinho, mais precisamente em Cotia. Parabéns Rodrigo Caio, ontem você foi magistral, um gigante!
O SEGUNDO GIGANTE: Como é bom ver um cara como Casemiro retomando o bom futebol, depois de um período de deslumbramento que quase botou tudo a perder. Fico muito feliz por ele, de verdade.
Casemiro vem se mostrando decisivo para o SPFC no que tange a armação de jogadas e passes precisos; sua crescente é tão notável que vem ofuscando até mesmo o futebol de Jadson!
Há quem questione o 2º gol de empate do Santos atribuindo a ele, eu não entendo assim. A falha começou com Cícero que jogou a bola na fogueira, logo, falharam todos! Casemiro, é só manter a cabeça no lugar e jogar bola que este ano você se consagra. Fato. Parabéns.
O TERCEIRO GIGANTE: Viu como faz bem jogar mais e falar menos, Lucas? No domingo retrasado, quando fez em campo “apenas o que lhe pediram”, você virou vilão. Ontem, quando você chamou a responsa pra si, simplesmente acabou com o jogo! Virou herói para a semana inteira. Futebol é isso meu rapaz, não tem segredo…
Apresentações como a de ontem, eu tenho certeza absoluta que você ainda fará muitas com a camisa do SPFC, afinal, é para isso que está sendo forjado; não foi a toa que você terminou com a faixa de capitão!
Se tiver a paciência e humildade necessária, bem como não ficar dando ouvidos para essas cafetinas que cuidam da sua carreira, você chega lá fácil – disso eu não tenho a menor dúvida. Se você entender isso, caro Lucas, será para sempre o que foi ontem - gigante!
No mais, há de se destacar a pegada do time durante boa parte do jogo mesmo com um à menos; era certo que o rendimento cairia, mas o time todo está de parabéns – sem dúvida foi a melhor partida do SPFC em um ano!
Mais três observações: 1 – conseguimos retormar nossas jogadas aéreas! algo que havia desaparecido com a saída do Muriçoca; a jogada é aquela: bola na cabeça do Jonathan Doin que uma hora o gol sai! 2 – A vibração e comemoração dos jogadores que estavam no banco de reservas dão a noção do quão unido e fechado está este atual grupo do SPFC. 3 - Luís Fabiano em uma semana marcou 6 gols! E aí Cosme Rímoli, vai chupar essa manga agora ou vai esperar o final da temporada?
Valeu por essa Tricolor, GO AHEAD!
É isso aí.
Abraços fraternos e saudações tricolores.
por Willians Cristiano