SEP 3X3 SPFC: O ANJINHO E O DIABINHO INTERIOR DE CADA UM...
O capetinha do meu lado dizia: “esse time é um desastre; sem padrão de jogo algum; sem uma zaga segura; sem lateral-direito decente; um elenco de jogadores bichados; um amontoado correndo atrás da bola…”
Já o anjinho à minha direita contemporizava: “tenha paciência; o time passou por uma grande reformulação; está sendo criado ainda; está tendo muito azar com as lesões, mas é um time brioso; as coisas vão melhorar…”.
Brincadeiras à parte, é assim que venho acompanhando os últimos jogos do São Paulo e ontem não foi diferente.
Um 1º tempo medonho, daqueles de fazer você querer entrar na tela da TV e já sair dentro do gramado para esbofetear caras como Piris, Jonathan Doin, Lucas… se a Lusa da Pompéia fosse um pouquinho mais competente, talvez nem precisaria voltar do intervalo.
A zaga de Leão estava mesmo empenhada em consagrar o limitado Barcos e o obeso Daniel Carvalho; o SPFC da 1º etapa dividiu-se em três blocos distintos onde ninguém se entendia e cada um fazia o que dava na telha, em suma, uma baderna tática!
A saída de Jadson e a entrada de Fernandinho deve ter sido sucedida por um irônico “agora vai!” da galera – quero ver a galinhada campeã da libertadores se isso não for verdade – Confesse caro amigo leitor, você também pensou assim, não foi? Todo mundo pensou!
E o “pior” é que deu certo. O comportamento no ataque mudou – principalmente pelaesquerda – onde Cortês (de novo, muito bem em um clássico) e Fernandinhoinfernizaram a defesa porcolina todo o tempo.
Foi por ali que nasceu a jogada do pênalti (absurdamente reclamado por Felipão) convertido por Willian José, bem como, o terceiro gol onde Fernandinho cortou para dentro e fuzilou de direta (depois de fazer falta em Assunção – que por sua, deveria ter sido expulso numa falta pornográfica em Lucas) para alegria de Leão que sorrindo pensava: chupa todo mundo!
PONTOS POSITIVOS: Cícero mais uma vez mostrou porque neste momento é o homem de confiança do técnico Emerson Leão dentro de campo. Às vezes dá a impressão que sua cabeça está na lua, mas quando você pisca o olho, lá está ele comemorando um gol. Jogou demais!
O poder de reação do time (que tantas vezes nos faltou enquanto a “turma do tanto faz” esteve em campo) mais uma vez deu o ar da graça ontem; já tinha sido assim contra o Guarani e Bragantino. Acho que este trauma está superado.
Fernandinho fez uma ótima partida ontem, entretanto, como se trata de um jogador bipolar prefiro abster-me, por ora, de maiores elogios e aguardar por mais apresentações como a de ontem. Willian José foi outro que cresceu no 2º tempo.
Muita gente pode não concordar, mas gostei demais da entrada de Rodrigo Caio na partida. Habilidoso, saía jogando com estilo da defesa e mostrou que tem tudo para crescer; é fato que em outros momentos parecia um tanto afoito – normal para os seus 18 anos – coisa que o tempo se encarregará de corrigir. Fiquem de olho nele.
PONTOS NEGATIVOS: Basicamente são os mesmos de sempre… a zaga… Piris… a zaga… Piris de novo… às vezes Casemiro… fica difícil criticar Leão quando se vê que seu material humano é pífio. Das duas, uma: Ou se treina mais e corrige-se os erros, ou contrata de novo; porque do jeito que está, não dá.
E Lucas… ah Lucas… tanto rebuliço durante a semana para nada!
Ontem era clara a intenção do camisa 7 de provar para todo mundo o por quê estava lá; oscilou demais… estava tão preocupado em resolver tudo em um único lance genial que muitas vezes rodopiava, rodopiava, e perdia a bola de forma bisonha.
Lucas estreou pelo Tricolor no 2º semestre de 2010, de lá pra cá foi treinado por Sérgio Baresi, Carpegianni, Adílson Batista e Leão; até agora nenhum deles conseguiu descobrir uma posição dentro de campo que faça o futebol do garoto explodir; nessas horas é que vemos a falta que faz um Telê Santana…
Jadson é outro também que, por enquanto, está mais perdido que barata quando a luz acende.
Algo me diz que este anjinho e este diabinho vão pelejar muito ainda até o fim do semestre…
Esqueci de alguma coisa? Acho que não…
Agora é aguardar pelo Guaratinguetá, quinta-feira no sacrossanto Morumbi e torcer também pra que essa zica desgraçada vá embora do REFFIS (chama o bispoMacedo!).
Então é isso meus caros.
Um abraço fraterno a todos e saudações Tricolores!
por @Willians_ahead