Corinthians 2 X 3 Ponte Preta - Resultado justo

Vejam só como são as coisas: eu fiz essa montagenzinha porca no começo do ano, e fiquei só na espera do dia em que o Júlio César iria justificar a sua postagem. Passaram-se 3 meses, e nada. O Corinthians sofria poucos gols e ele mal era exigido.
Mas ai terminou a fase de classificação das competições e começaram os mata-matas. Etapa decisiva em que, como todos nós sabemos, o bracinho de jacaré adora dar as caras e mostrar como não tem frieza e psicológico forte para enfrentá-la.
A Ponte jogou muito melhor do começo ao fim, e não merecia perder de jeito nenhum. Houve um erro tático no Corinthians que sempre se repete e o nosso treinador não consegue resolver, até porque, aparentemente, ele não o percebe. Danilo no meio totalmente isolado e marcado individualmente não vai render nem aqui nem na China. Emerson e Jorge Henrique abertos sem aproximação, apenas acentuam essa deficiência.
Veio o segundo tempo, com troca de peças mas a manutenção do problema. Douglas isolado no meio tendo que brigar contra dois ou três sozinho, enquanto Alex, o melhor do nosso time na minha opinião, tentava sair da solidão do lado direito que o Tite impõe a ele para se aproximar dos homens de frente.
Com a desorganização ofensiva já conhecida por nós desde o começo do ano, o time só podia fazer gol do jeito que foi mesmo: no bumba-meu-boi.
É claro que o terceiro gol não precisava ter acontecido, não fosse o nosso goleirão que, além de borrar as calças em qualquer jogo decisivo, é petulante suficientemente para não admitir as próprias e clamorosas falhas. O erro no tiro de meta nem foi o pior; a maior cagada foi a saída desnecessária e estabanada no prosseguimento do lance, no qual o atacante da Ponte ficaria aberto pela linha de fundo e muito provavelmente sem muitas condições de finalizar, até porque o Ralf tinha chance de chegar até ele.
Eu e muitos por ai falávamos: "O Tite só vai tirar o Júlio César no dia em que ele fizer muita bobagem e entregar o ouro numa partida importante.". Será que agora vai? Será que o Tite cria coragem e saca o cara do time? Todo mundo que vai ao Pacaembu e vê o aquecimento dos jogadores fala que a diferença entre ele e o Cássio é abismal. Pelo histórico de cagadas dele, acho que se lhe resta um pouco de hombridade e consciência, o Júlio César deveria ir até o Tite e pedir para ir para o banco.
por Don, el Coringone