Corinthians 6 X 0 Táchira - Que venha o mata-mata!

Botamos este timinho venezuelano no seu devido lugar.

Com partida tranquila, sem sofrer um único lance de perigo, metemos 6 e, muito provavelemte, garantimos a segunda melhor campanha da primeira fase.

Emerson jogando muito (embora muito fominha também, e acho que ele deve ser chamado à atenção por isso); Danilo fazendo a diferença como sempre; Paulinho e Jorge Henrique incansáveis; e o Liédson, com toda a sua zica mardita que não quer ir embora, fazendo o seu primeiro golzinho.

Confesso que nem esperava por uma partida com essa intensidade. Estava apostando num 3 a zero, com o recuo clássico para se poupar para domingo.

Mas, pelo menos na Libertadores, o Tite vem demonstrando que consegue sair da sua mentalidade habitual e botar o time para jogar o tempo todo, sem excessos em termos defensivos.

Quem assistiu ao jogo do Flu contra o time reserva do Arsenal viu que a cariocada está bem longe de ser o bicho-papão que falam por ai. Aliás, pela forma como eles vêm jogando, acho até que lembram muito o que foi o Corinthians em 2010. Melhor campanha na primeira fase, só que sem convencer em quase nenhum jogo, e com deficiências bem claras. De qualquer forma, eles ficarão do outro lado da chave, e só pegarão a gente numa eventual semifinal ou final.

Coringuinho Maloqueiro

por Don, el Coringone