DECISÃO, SPFC E O “GOLAÇO” DE NEYMAR

Estava na cara.

Pegaremos o Santos na semi-final do paulistinha.

Não sejamos hipócritas: com o devido respeito a Ponte e Guarani, esta é a verdadeirafinal do campeonato!

A imprensa “anti” crava o Santos como favorito a passar às finais e ao título.

Esquecem que se trata do encontro de duas grandes camisas, que juntas, representam ”só” 6 títulos de libertadores e 5 títulos mundiais, ou seja, 50 a 50.

É evidente que a ausência do Fabuloso pesa, entretanto, confio no espírito de luta que o time mostrou até aqui.

Confio mais ainda em Leão, que diante das circunstâncias não será tonto o bastante de encarar Neymar e Ganso bancando o kamikaze.

Para ser sincero, o que me preocupa mais ainda é a arbitragem; quem a FPF colocará como responsável para conduzir esta decisão?

Quem assistiu ao jogo do Santos hoje viu como o Mogi Mirim foi presa fácil para amanipulação que Neymar exerce sobre a arbitragem.

Não estou dizendo aqui que o cara não apanha; é lógico que ele apanha! Mas seus “desabamentos espetaculosos” em campo acabam condicionando quem apita. Fato.

O tal “golaço” que a imprensa baba-ovo vai comentar à exaustão até a semi-final é a maior prova disso.

No lance do gol os zagueiros do Mogi evitam encostar no camisa 11, tamanho é o pavor de um pênalti ou de um cartão caso ele caia no chão; desse jeito fica fácil…

Ainda está fresca na minha memória a lembrança da injusta expulsão de Rodrigo Caio no 3X2 do Morumbi, minutos depois de uma sarrafada do Durval no Lucas.

Se tudo ficar só na bola, no 11 contra 11, temos chances reais de vencer; o otimismo aumenta se lembrarmos que o Santos viaja à Bolívia e só chega na sexta-feira.

Nós faremos uma viagem mais curta e menos cansativa: iremos à Campinas enfrentar a Ponte Preta pela Copa do Brasil; jogo cascudo, mas sem altitude.

Se eu fosse Emerson Leão, testaria já na quinta-feira num dos tempos contra a Ponte uma formação tática sem o Fabuloso já vislumbrando o jogo do final de semana.

É só um palpite.

Aguardemos, e acima de tudo, fiquemos de olho no “sorteio” da arbitragem da FPF.

Abraços fraternos e saudações tricolores.

por Willians Cristiano