Corinthians 3 X 0 Emelec - Acabou a nhaca!

Começamos o primeiro tempo jogando bem, apertando os equatorianos e criando boas chances. Não à toa fizemos o primeiro gol com 7 minutos do primeiro tempo.

O problema foi que, a partir daí, o time simplesmente recuou e concedeu a posse de bola ao Emelec, não conseguindo sair do campo de defesa.

Essa situação permaneceu até o Corinthians resolver retomar o domínio da partida e criar, como já fizera no início, boas oportunidades de marcar.

No segundo tempo, o Timão mais uma vez recuou e o Emelec chegou pressionando, mantendo o domínio do jogo. Chegou a ser irritante a falta de saída de bola do nosso time.

Com os gols do Paulinho e do Alex, a coisa se tranquilizou e nós matamos a fatura, embora ainda deixando os equatorianos controlarem o jogo.

É claro que o resultado foi ótimo, principalmente por decretar o fim dessa zica de não vencer mata-mata na Libertadores. Entretanto, não fiquei satisfeito com a postura adotada pelo time, a qual, obviamente, tem de ser creditada ao treinador burro e covarde.

Todas as vezes que apertamos o Emelec eles peidaram, e permitiram que nós concluíssemos a gol até com certa facilidade. Jogando de maneira correta e inteligente, era para ser, no mínimo, uns 5 ou 6 a zero.

Mas o Tite prefere fazer um gol e se fechar, no intuito de garantir o resultado mínimo. Não dá para ficar contando com a sorte todo jogo, e se não melhorarmos a forma de encarar as partidas, a partir de uma estratégia mais esperta, vai ficar difícil passar por adversários mais fortes.

Coringuinho Maloqueiro

por Don, el Coringone