Emelec 0 x 0 Corinthians - Temos um goleiro, porra!!!!

Exatamente como eu disse que aconteceria, no post passado, apresentamos o mesmo problema de falta de criação dos jogos anteriores. Com a formação Jorge Henrique-Danilo-Emerson-Willian, não tem como esperar por algo diferente.
Não mantínhamos a posse de bola e não agredíamos o time equatoriano. A única jogada da qual consigo me lembrar, levando em conta o jogo todo, foi aquela arrancada do Émerson, no começo do segundo tempo.
Em contrapartida dessa pífia performance ofensiva, fomos quase perfeitos em termos defensivos. O Tite soube muito bem como anular as jogadas aéreas do Emelec, impedindo que elas se realizassem desde o princípio do lance, com os equatorianos não conseguindo nem cruzar direito.
Jorge Henrique e Émerson entraram numa pilha desnecessária e quase complicaram tudo. O primeiro foi infantil no lance em que tomou o primeiro cartão amarelo e acabou expulso. Já o Sheik....meu Deus, fiquei me borrando na frente da tv, torcendo para o Tite tirá-lo logo de campo. Quem ai, além de mim, estava vendo o Émerson expulso por mais uma entrada violenta? Ainda bem que não aconteceu.
Nem precisa dizer que o maior destaque do jogo foi o Cássio, né? É impressionante como a gente fica muito mais tranquilo vendo aquele cabeludinho feio no gol, ao invés do carequinha de braço curto. Em absolutamente todas as vezes em que foi exigido, o goleirão foi muito bem e mostrou que entrou para ficar. A maioria dos corinthianos, especialmente aqueles que vão ao estádio, queria o Cássio no gol. Isso mostra como o torcedor sabe o que diz.
Quanto à arbitragem, nem reclamo. Como um amigo meu diz, de todas as fórmulas que tentam elaborar sobre como vencer a Libertadores, a única que realmente dá para levar a sério é esta: "Juiz bão e imparcial fora + juiz caseiro em casa.".
![]()
por Don, el Coringone