EMPATE "SEM SUSTOS" E SEMIFINAL GARANTIDA
O jogo de hoje foi "tranquilo" para o Tricolor Paulista, jogando por "uma bola", se fizesse um gol fora de casa mataria as pretensões do Goiás, o SP jogou no 3-5-2, priorizando o setor defensivo. Logo no começo, o goiás pressionava sem qualidade, e o SP se defendia com certa facilidade, é um estilo de jogo que não gosto, pois, um time grande precisa ter a bola, mas o SP abdicou da pelota no princípio. Até que em um lance de marcação "frouxa", o atacante do Goiás ganhou de B. Uvini na corrida e marcou o 1º tento da partida. O Goiás teve 30 segundos de êxtase, logo na saída de bola do SP, Lucas encarou 3 marcadores e tocou de lado para Jadson que preparou de esquerda e meteu a perna direita na bola, um chutasso no ângulo do Harley. O gol de empate tricolor foi aos 29 do primeiro tempo, o Goiás sentiu muito e o SP dominou as ações do jogo, controlando a partida até o fim da primeira etapa.
Começou o segundo tempo, o giás precisava fazer 3 gols para se classificar e novamente ficava mais com a bola, porém não oferecia perigo algum ao SP, que em um contra ataque mortal teve o L. Fabiano dando passe açucarado para Cortez fazer o segundo gol e virar o jogo. Com 2 x 1 contra, o time do Goiás virou zumbi em campo, afinal tinha que fazer 4 gols em meia hora de partida, pouco atacou e o SP "cozinhou o galo", e, ainda arriscava bons contra ataques, até que em cobrança de falta, houve a infelicidade da bola resvalar em Casemiro, enganar Denis e a bola entrar no gol, msm com empate o Goiás precisaria fazer mais 3 gols e não teve forças sequer para ser perigoso até o fim do jogo para o SP.
Bom, uma semifinal está definida, é entre SP x Coritiba, o time do Sul está pelo segundo ano consecutivo nas semifinais da competição, é muito forte em casa e ganhou o Campeonato Paranaense, portanto, será um confronto dificílimo para o Tricolor Paulista, como time o SP tem melhores jogadores, mas o COXA tem um time mais arrumado. Na outra semifinal, o Palmeiras se classificou e, provavelmente espera pelo Grêmio que já abriu boa vantagem sobre o Bahia no jogo de ida, essa semifinal será um belo clássico entre Felipão x Luxa, desde os anos 90 eles duelam, outro confronto duro que não existe favoritos.
A Copa do Brasil para por 2 semanas, esse tempo é bom para o SP arrumar o time, dar tempo aos jogadores e fazer com que o Leão tenha consciência tática, afim de fazer com que o SP tenha mais posse de bola e controle mais os jogos, pois o time está vivendo à base de contra ataques, muito pouco para um Tricampeão Mundial.
por Roger Tricolor