São Paulo cai da Ponte e está na UTI
Vou começar pela boa notícia que foi somente UMA, o lateral Douglas mesmo estando fora de forma, é anos luz melhor que o Piris, esse tem intimidade com a gorduchinha.
Bom, com relação ao jogo foi uma VERGONHA pra quem assistiu a partida e é São Paulino, no primeiro tempo as equipes até se equivaleram, mesmo o SP jogando no ridículo 4-3-3 que o Leão insiste em escalar, a Ponte Preta amplamente dominava o setor do meio com 5 homens, contra 3 apenas do SP. Mesmo assim o Tricolor foi perigoso logo no começo, com duas chances desperdiçadas pelo Cícero, bola na trave, em contrapartida a Ponte acertou duas vezes a bola na Trave do Denis, e o jogo foi alternando domínio de jogo, a Ponte muito mais compacta, mas o SP se valendo de melhor parte técnica qdo estava de posse da bola.
Segundo tempo só a Ponte jogou, encurralou o SP que passivamente assistia a Macaca dominar o jogo, e o resultado só não foi maior pq o Denis pegou muito hj, e eles foram incompetentes na hora das finalizações. Em contrapartida o SP estava sem alma, ninguém se cobrava, nem mesmo Leão urrou para o time, foi um total desrespeito com quem assistiu ao jogo pois o Tricolor parecia aquele time do TANTO FAZ do ano passado, nem o último lance do jogo em que houve um penalty escandaloso e legítimo em cima do Luis Fabiano que o juiz não deu, não é desculpa para essa péssima e horripilante partida que o SP fez.
Em termos de resultado é completamente reversível vencer a Ponte por 2 gols de diferença, mas o SP, se quiser continuar vivo no primeiro semestre vai ter que jogar ao menos um pouco de bola e ter tesão pela vitória, coisa que não fez principalmente no segundo tempo.
A DIRETORIA
Bom, vou me estender um pouco e falar sobre a diretoria do SP que se transformou em amadora, eles tiveram a pachorra de no dia do jogo ao meio dia, simplesmente TIRAR o P. Miranda da concentração, sendo que ele já tinha ficado 3 dias e 2 noites concentrado com o restante do grupo, após o jogo do Santos, SE a diretoria não quisesse que ele jogasse até para preservá-lo, era para tê-lo tirado antes do jogador entrar em concentração. No fim do jogo Leão, L. Fabiano e Lucas disseram que a situação era desagradável pelo fato dele estar com os jogadores e de uma hora para a outra simplesmente o tirarem sem maiores explicações.
Dito isso e reiterando que essa diretoria está acabando com o SP pq são eles quem contratam os jogadores, inclusive analisam a parte técnica, eu gostaria de saber que critério eles utilizam para as contratações, haja vista que o P. Miranda foi dispensado pelo Palmeiras por deficiência técnica, então o SP já sabia quem era o jogador que estava contratando.
Mas o que me chama atenção é o Leão, pq ele virou um 'defensor ferrenho' desse jogador? Pq que pra ele, o P. Miranda é titular indiscutível, sendo que E. Silva e J. Filipe são melhores tecnicamente?? Leão está se queimando à toa, pois está defendendo a titularidade de um jogador extremamente fraco e limitado, além de estar escalando o SP muito mal e mexendo pior ainda no segundo tempo, neste jogo com a Ponte Leão NÃO colocou sequer o Jadson, e sua substituição mais bizarra foi tirar o Cortês LE, para a entrada do W. José que é centroavante, como ele queria que a bola chegasse ao ataque pelo alto se não tinha mais lateral para cruzar? A resposta foi que praticamente NÃO teve cruzamento e o SP não chutou em gol na segunda etapa.
Vamos ver o desenrolar dos acontecimentos nessa semana até quinta feira que vem dia 10, será o jogo de volta e o derradeiro para as pretensões do SP. Repito o que disse, será simplesmente ridículo se o Tricolor for eliminado logo nas oitavas, pelo investimento, jogadores de um certo nome, enfim, por tudo será um verdadeiro vexame. Agora está nos pés dos atletas a resposta que só teremos na semana que vem.
por Roger Tricolor