Vasco 0 x 0 Corinthians - Bom, mas podia ser melhor

Jogo equilibrado do início ao fim. O Vasco até começou dando a entender que tentaria exercer pressão, mas em pouco tempo sossegou o facho e deixou o Corinthians entrar no jogo.

Alex entrou de 9, com Jorge Henrique, Danilo e Émerson formando a linha de três meias. Mas uma vez o Sheik foi o que mais participou da partida, porém com o seu já costumeiro e irritante individualismo exacerbado, que muitas vezes mata jogadas e nos impede de criar boas chance de gol.

Alex ficou isolado, a exemplo do que sempre ocorre com o Liédson, sendo que no caso dele é um desperdício ainda maior, dada a qualidade e característica dele. Mal teve a oportunidade de finalizar de frente para a meta, participando apenas de alguns poucos lances.

O Vasco não conseguiu, em nenhum momento, construir um grande volume de jogo, embora haja criado algumas boas chances, especialmente com o Éder Luis. No segundo tempo, houve o gol anulado que, em princípio, pareceu-me clamorosamente impedido. Depois de ver o replay, pareceu-me clamorosamente mal anulado. Depois do tira-teima da Globo, foi confirmado o impedimento. A grande verdade é que se o bandeira tivesse validado, ninguém iria reclamar.

Terminado esse primeiro confronto, fica a sensação que aquilo que a maioria (na qual me incluo) achava é real: o Corinthians tem mais time que o Vasco. É claro que isso não significa porra nenhuma, principalmente porque temos, no banco de reservas, um técnico burro que não consegue perceber quando a oportunidade de ganhar uma partida difícil dá sopa na frente dele. Prefere manter o time amarrado e segurar o empate, como se fosse super certa e segura a vitória no Pacaembu.

Mesmo assim, acredito que passaremos.

Coringuinho Maloqueiro

PS: O Disqus, sistema de comentários que usamos aqui no Fugitivos, está promvendo mudanças, dentre as quais está o recurso de atualização automática. Se por acaso o negócio ficar muito diferente nos próximos dias, não estranhem.

por Don, el Coringone