Boca Juniors 1 x 1 Corinthians - Tamo vivo, e muito!!!!
Com Fábio Santos e Ralf claramente nervosos, começamos a batalha com a marcação alta que o Tite havia prometido.
Em alguns minutos, o Timão equilibrou a parada e até criou algumas chances, com Paulinho e Émerson.
O Boca realmente se parece com o Corinthians, pois o número de chutões que os caras dão é uma grandeza. A diferença é que eles têm Riquelme, por isso deveriam tratar a bola um pouco melhor.
Com a saída do Jorge Henrique, machucado, nosso time perdeu a marcação pelo lado direito e passou a ter sérias dificuldades para conter os avanços de Clemente Rodriguez e Erviti. Tite errou ao colocar Danilo por ali, e depois corrigiu invertendo a posição com o Alex.
No segundo tempo, os xeneizes resolveram botar pressão e o bicho pegou. O Corinthians não conseguia segurar a bola no campo de ataque, e o posicionamento do time, com Émerson, Alex e Danilo avançados, deixou o time exposto.
Em cobrança de escanteio, depois de uma mão do Chicão que até agora eu não entendi, gol do Boca.
Temi pela repetição do velho filme de derrotas de Brasileiros em finais de Libertadores. Os caras vieram para cima com tudo e o Timão parecia acuado demais.
Só que ai, a sorte do Tite voltou a dar as caras: Romarinho entrou, recebeu passe do Émerson em contra-ataque puxado por Paulinho, ficou na cara de gol e mostrou uma categoria e calma absurdas. Gol de empate!!!
Depois disso, pareceu-me que os caras sentiram o gol. Os jogadores do Boca ficaram meio atônitos, e no fim do jogo, deu até para ver o atacante Mouche colocando as mãos na cabeça.
Saímos vivos. Isso é o mais importante. Não tem nada decidido, mas o filme não se repetiu, e o script pode acabar sendo diferente mesmo. Os antis que estão falando que o Boca jogou melhor só porque pressionou um pouquinho mais (o que era esperado e mais do que obrigação deles) podem ir dormir. Semana que vem é o último jogo.
![]()
por Don, el Coringone