E foi assim que me tornei corinthiana...

Não, caros amigos, não nasci corinthiana, na realidade futebol nunca foi meu forte, gostava somente em época de copa do mundo, pelo simples fato de sair mais cedo da escola e além do mais, copa do mundo é diferente. O Brasil para todos, com o objetivo de torcer para nossa Seleção, que hoje, como diria o Roger, é seleção da CBF.

Na minha casa, meu pai é santista (óbvio que por causa de Pelé), minha mãe é Flamenguista (que decepção!) e minha irmã é Corinthiana. Essa minha irmã, a Paty, era fanática e por causa disso, nasci odiando o Corinthians. Domingo queria assistir o Domingo Legal e lá vinha ela me “tomar” o controle para assistir Timão, eu fazia um berreiro, batia nela, xingava, mas era em vão, ela sempre vencia na base do tapa..hehe

Quando Corinthians, após voltar a séria A, contratou Ronaldo, fiquei feliz, eu tinha uma ideia que jogador bom eram os da seleção, podia ser o maior perna de pau, mas bom para mim era aquele que vestia a camisa verde e amarela. Então passei a assistir com mais frequência os jogos do Corinthians, porque amava o futebol do Fenômeno. O gordo no campo e eu na sala assistindo Timão. Lembro que quando Ronaldo marcou o famoso gol contra o Palmeiras, do alambrado, gritei de um tanto, era uma alegria que eu mesma não sabia explicar, minha irmã virou para mim e disse: VOCÊ É CORINTHIANA! Para que ela foi dizer isso, na hora retruquei: DEUS ME LIVRE, CORINTHIANOS SÃO SOFREDORES, GOSTO DO RONALDO, TORÇO PARA ELE, CORINTHIANS NÃO SIGNIFICA NADA.

Ela somente deu uma risadinha sem graça e continuou insistindo, e eu convicta de que minha “paixão” era meu gordinho. Porém chegou um tempo que o futebol do Corinthians ficou gostoso de assistir, então já não parava para assistir só por causa de Ronaldo, agora era independentemente se ele estivesse em campo ou não, lá estava eu deitada no sofá vidrada na tv.

Eis que a tecnologia avançada chega em minha casa, surgiu sim, caros amigos, um computador e melhor com internet em minha casa. É, o pantanal tbm aderiu ao mundo virtual...kkk e qual foi a consequência? a Paty, corinthiana fanática, simplesmente esqueceu do Corinthians e passou a ficar mais tempo no computador. Quando tinha jogos do Corinthians, quem estava no sofá assistindo? Somente eu. Quem xingava o árbitro? Eu. Quem ia dormir triste se o Corinthians empatava? Eu, todos os sintomas de corinthiano, eu senti.

Na final do Campeonato Paulista de 2009 que consagrou Corinthians campeão, vibrei muito, gritava é campeão igual uma maluca, ai minha irmã virou e disse: não falei que vc era corinthiana!? Por alguns momentos eu refleti e não tinha como negar. Já não era Ronaldo que me prendia na frente da tv, era sim o Corinthians, era sim a torcida, era sim minha primeira paixão pelo futebol.

E foi assim assim que me tornei corinthiana..Pode perder ou ganhar, ser eliminado por Flamengo ou Tolima, nunca ganhar uma libertadores, ser chamado de small, não importa, meu coração é preto e branco, meu coração é louco por ti Corinthians!

por Dona Rosinha