Grêmio 2 x 0 Corinthians - Exatamente como eu previ

Ontem eu disse que não via o Corinthians perdendo por menos de 2 gols de diferença. Batata! Só que eu achava que o Grêmio apresentaria um futebol melhor para conquistar o resultado.

Que nada. Jogou em ritmo de treino o tempo todo, claramente se poupando para quarta-feira. Graças às falhas da defesa desfigurada do Timão (e do Danilo Fernandes), meteu os dois gols sem sustos.

Na volta do segundo tempo, o Tite resolveu espelhar o esquema do Luxa e armou um triângulo no meio, com Aarão-Marquinhos-Fábio Santos, e Douglas atrás dos atacantes. Houve uma melhora, mas com certeza muito mais relacionada ao freio de mão puxado dos gaúchos.

Se é que dá para tirar algo de útil dessa derrota patética, eu acho que o Douglas fez uma boa partida, no estilo que ele costuma fazer. Errou muitas bolas, mas meteu outras preciosas e se movimentou bastante, o que, aliás, tornou as substituições do Tite mais incompreensíveis e cretinas do que o normal. Não tinha que testar os caras para a lista da Libertadores? Então por que colocá-los faltando tão pouco tempo?

Ele tirou o nosso melhor jogador em campo, incumbido de armar as jogadas, e botou o Romarinho, que é no máximo um segundo atacante, faltando 10 minutos para acabar. Depois, faltando 5, ele coloca o Adílson, um centroavante, no lugar do Ramon, para jogar aberto pela esquerda, voltando ao velho 4-2-3-1.

Francamente, ao que parece, a boa fase do Tite acabou, e a sua sorte também. Até prefiro parar com esse assunto por aqui, pois amanhã à noite, farei um post a respeito do nosso treinador, do jogo de quarta e sobre o que eu penso que acontecerá nas próximas semanas.


por Don, el Coringone