Reservas do Corinthians 2 x 1 Titulares do Palmeiras

Felipão foi inteligente e, percebendo a possibilidade de garantir 3 pontos até com certa facilidade, escalou o time titular.

Só que desta vez, ao contrário do que ocorreu nos jogos anteriores (especialmente contra a Ponte), os reservas do Timão resolveram deixar de ser um bando de vagabundos e jogaram com muita vontade.

O Palmeiras achou um gol no começo, e depois deixou o controle da partida com o Corinthians. Com Romarinho e Liedson jogando bem, fomos criando chances até o golaço de empate.

Cansados ou se poupando, os porquinhos não reagiram e pareciam até satisfeitos com o empate. Felipão, ao contrário, resolveu mandar o time para frente e botou Valdívia e Maikon Leite.

Valdívia, como sempre, foi inútil e apenas levou, como de hábito, seu cartãozinho amarelo logo de cara, pendurando-se no jogo. Já ML deu trabalho atuando pelo lado direito, sendo responsável pelas principais oportunidades do Palmeiras.

O fato é que o Corinthians foi melhor e mereceu a vitória. E, mais do que os 3 pontos, podemos comemorar a bela partida que Liédson e Romarinho fizeram. Paulo André também merece uma menção, já que mesmo voltando de contusão, foi praticamente perfeito na defesa.

O ruim na história toda é que esse clássico, que é um dos maiores do mundo, teve sua importância ofuscada pelas situações vividas por ambos os times, e o Romarinho muito provavelmente não terá a dimensão do feito dele.

Citando a frase que o Juca Kfouri acabou de escrever no blog dele: "O Corinthians merecia a vitória, até certo ponto humilhante para o Palmeiras, pelas circunstâncias."


por Don, el Coringone