Santos 0 x 1 Corinthians - Grande e merecida vitória
Surpreendentemente, começamos dominando a partida, com marcação alta e predomínio em posse de bola.
Minha impressão foi a de que o Tite armou o time de tal forma que o esquema se alternava dependendo da situação. Quando o time estava no ataque ou o Santos trocava passes no campo de defesa, o esquema era um 4-3-3 ou 4-3-2-1. Quando os sardinhas avançavam, o Émerson recuava e o time montava uma linha de 4 no meio.
O gol saiu pelo lado mais fraco dos lambaris, com uma falha clara do Henrique, que para mim é o típico jogador "me-engana-que-eu-gosto", embora muitos ainda não tenham percebido.
Como o Émerson além de bom de bola é um baita de um irresponsável, não foi nenhuma surpresa a sua expulsão. Acho até que demorou demais para isso acontecer. Ele e o Jorge Henrique precisam baixar a bolinha, a não ser que queiram entrar na lista de jogadores marcados pelos nossos fracassos na Libertadores (Jacenir, Roger, Fininho e etc.)
No segundo tempo, era óbvio que o Tite recuaria o time todo, e que o Santos ficaria em cima. Ai foi a hora do nosso goleirão trabalhar e mostrar que, falhando ou não, quando a coisa aperta ele não vacila.
Depois de toda a várzea da falta de iluminação e da arbitragem medíocre (ruim para ambos os lados), saímos vitoriosos e com muita moral. Eu gostei da forma como jogamos e creio que repetindo o desempenho de hoje, passamos para final e com boas chances de sermos campeões. Falta mais um jogo ainda, mas, agora, estou botando fé.
![]()
por Don, el Coringone