Corinthians 1 x 1 Portuguesa - Mais 2 pontos perdidos
O time começou devagar e, como sempre vem acontecendo neste brasileiro, quando jogamos no Pacaembu, o adversário veio mordendo e marcando muito.
Melhor no jogo, a Portuguesa criou as melhores chances e até mereceu abrir o placar.
Ainda no primeiro tempo, o Douglas até meteu uma bolaça para o Émerson, só que o careca arrancou pela direita e deu aquela finalização bisonha, típica do velho Sheik de sempre, e não do Sheik da final da Libertadores.
Na volta para o segundo tempo, Jorge Henrique entrou no lugar do Edenílson, e de cara cavou a falta que resultou no gol do nosso maestro da pancinha protuberante.
Essa é a boa notícia da noite, apesar do resultado. O maestro voltou! Pena que não jogará no próximo meio de semana.
Depois do empate, pressionamos, metemos bola na trave, mas a verdade é que não fizemos uma partida de bom nível. Não faltou empenho ou vontade, faltou mais organização na hora de armar as jogadas e, principalmente, precisão e calma no momento de finalizar.
O Sheik teve oportunidade de fazer uns 2 ou 3 gols e até umas 2 assistências para gol e mitar no Cartola, fazendo a alegria de quem o escalou (inclusive eu), mas só fez merda. O FDP está preocupadinho com a sombra que os 2 gringos que chegaram vão começar a fazer para cima dele, e quis botar a bola para dentro de qualquer jeito e manter a moral com a torcida.
Mais 2 pontos perdidos contra um adversário fraco. Contem comigo: Portuguesa + Figueirense + Sport = eram 9 pontos que viraram 3. Era para estarmos com 18 pontos, a 10 do líder, e não a 18, como estamos agora.
Quarta que vem teremos o Cruzeiro no Pacaembu. Ou a gente ganha a bagaça ou começa a pensar em jogar a toalha.
por Don, el Coringone