Corinthians 2 x 0 Boca Juniors - A América é nossa!
Jogo tenso e amarrado, como todos nós esperavamos. Erros de ambas as partes, mas com o Boca ameaçando mais.
Depois dos primeiros 20 minutos, o Timão tomou o controle da partida para não largar mais, embora não conseguisse criar boas chances.
Torci pelo fim do primeiro tempo, porque sabia, e sentia, que no segundo o time teria uma postura diferente e partiria para cima.
Não deu outra. Logo aos 8 minutos, Émerson botou para dentro depois de um passe genial de calcanhar do Danilo.
Depois desse gol, convenhamos, o jogo acabou. A fraqueza e velhice do time do Boca ficaram mais do que evidentes, e só poderiam resultar no erro do Schiavi que originou o segundo gol do Timão. Gol dele, de novo, Sheik. E pensar que teve gente aqui que chegou a dizer que Maikon Leite e Lucas eram melhores do que ele...
Com 2x0 no placar, com a consistência da defesa que é a melhor do continente e, por que não, uma das melhores do mundo, e com a habitual entrega por parte de todos os jogadores do time, foi só esperar para correr para o abraço.
Titulo invicto, fazendo 14 jogos, batendo um campeão nas quartas, um tricampeão nas semifinais e um hexacampeão na final. Tá bom pra vcs ou querem mais?
Mas é claro que o corinthiano não ficará satisfeito. Sabendo compensar a venda do Castán e segurando os nosso volantes, podemos e devemos brigar pelo hexa brasileiro e, obviamente, pelo Mundial da FIFA, no fim do ano, lá no Japão.
Aqui no Brasil, não tem time melhor do que o nosso. Em Yokohama, teremos o Chelsea e o Monterrey como principais adversários. Dá para pensar em título, sim.
Agora, para finalizar, acho que vale dizer que a coroação do Corinthians como campeão da América foi, mais do que tudo, extremamente instrutiva.
Ensinou, para aqueles que não sabem, a diferença entre um jogador que decide jogos e um que decide campeonatos.
Ensinou que o coletivo muitas vezes vale mais do que a individualidade.
Ensinou que o Corinthians, como o corinthiano já sabia, é o único clube do Brasil que vence campeonatos sem ter o melhor time. Que passa por rivais apontados como muito superiores, na raça e no coração, mesmo tendo tudo contra.
Ensinou que no futebol, e até na vida, é melhor sempre privilegiar a dúvida, ao invés de se ter certezas e verdades absolutas.
E ai, falando de verdades absolutas e certezas, presto aqui a minha homenagem aos secadores, que passaram o semestre inteiro soltando as suas previsões furadas. Quem sabe dessa vez eles aprendem, não é?
"O Corinthians não sabe jogar a Libertadores."
"O Corinthians não passa da primeira fase."
"Quero ver é no mata-mata."
"O Corinthians não passa das oitavas."
"Quero ver quando pegar um time que já foi campeão da Libertadores."
"O Corinthians só vai até as quartas."
"O Corinthians não passa por times brasileiros."
"O Corinthians não passa pelo Vasco."
"Esse time do Corinthians é fraco, está dando é sorte."
"Quero ver contra o San7os do Neymar."
"Quero ver quando tomar um gol e precisar correr atrás do placar."
"VOCÊS JAMAIS SERÃO.... Quero ver a choradeira no dia 4 de Julho... Vão inundar o Pacaembu de lágrimas... de tristeza"
"Nunca serão, jamais serão."
UM CHUPA PARA A ANTIZADA!!!!!!!

E, NO COMEÇO DO ANO, LÁ NO KIGOL, EU FALEI QUE O CORINGUINHO IA LEVANTAR A TAÇA. TA AÍ KKKKKKKKKKKKKKKK

por Don, el Coringone