É hoje o dia!! Vão pra PQP vocês todos kkkkkkk

Chegou a hora da decisão. Eu estou nervoso pra cacete, tanto que até diarréia eu tive hoje. E o pior, tive que descarregar em um banheiro público, onde, do nada, entrou um bêbado lunático FDP que ficou gritando um monte de merdas e batendo nas portas das divisórias de cada vaso, atrapalhando a minha concentração para o ato. Fora que um tiozão que chegou antes de mim sapecou o rolo de papel higiênico, obrigando-me a improvisar na limpeza.

Obviamente, o nervosismo do jogo não foi o responsável pelo meu problema intestinal, mas que ele tá foda, ah tá. Desde a semana passada, toda vez que penso na partida eu fico ansioso. E parece que o tempo demora pra caramba pra passar.

Muita gente por ai, erroneamente, estabeleceu uma relação entre o jogo de hoje e a final de 2000, entre Boca e Palmeiras, apenas levando em conta as similaridades de resultado, e não o contexto geral. Sem muitas delongas, vou ser curto e grosso:

# O Palmeiras era último campeão, e vinha de uma vitória espetacular sobre o maior rival nas semifinais. Rolou soberba? Sinceramente, apesar de ter boa memória, não tenho certeza disso, e aposto que os que afirmam que houve tampouco a tem. O que eu sei é que, analisando o cenário que os porcos viviam naquele momento, era mais do que natural sentir um excesso de autoconfiança. No caso do Corinthians, nada justifica tal comportamento.

# As pessoas se deixam levar pelos acontecimentos recentes e perdem um pouco a noção das coisas. Em 2000, o Boca não era, nem de longe, o bicho-papão que é hoje. Caso não se lembrem, eles ainda eram "apenas" bicampeões da América, tendo menos taças do que o Estudiantes de La Plata (que até então tinha 3; hoje tem 4), e não chegavam a uma decisão havia quase 10 anos. Toda essa saga monstruosa que eles têm na competição foi basicamente construída a partir daquela final contra o Palmeiras. De lá pra cá = 4 títulos (2000, 2001, 2003 e 2007), e mais 1 final (2004). Se a gente já considerar a Libertadores deste ano, dessas 10 finais que todo mundo enche a boca para dizer que eles disputaram, mais da metade ocorreu a partir de 2000.

Sendo assim, não vejo coerência nessa comparação. O Palmeiras entrou na final de 2000 como favorito, diferentemente do Corinthians. E o Boca de hoje, apesar de bem inferior àquele time de Riquelme, Palermo, Samuel entre outros, tem um currículo que impõe muito mais respeito, especialmente contra brasileiros.

Dito isso, deixo aqui a minha homenagem aos secadores, com o discurso do Netozo, mandando todo mundo pra PQP kkkkkkkkk

por Don, el Coringone