Flamengo 0 x 3 Corinthians - Era pra ser de mais
Partida digna do melhor time do Brasil, e típica deste time do Tite.
Não esperava uma facilidade tão grande, mas previa um vitória contra o Fla fora, sim.
Jogando com a velha pegada de sempre, marcando muito, sem dar espaço para os cariocas, praticamente não corremos risco algum. Quantas defesas o Cássio fez?
A diferença entre os dois times é bem grande, e parece que a própria torcida do fla percebeu isso. Enquanto um é organizado, entrosado, pronto, o outro é apenas um bando em campo, com alguns bons valores que acabam sendo sacrificados.
O Douglas resolveu aproveitar bem a chance dada a ele, e provou ao Tite que tem condição de jogar no seu time. Correu feito um condenado, fazendo 2 gols e participando do terceiro. A roubada de bola no primeiro foi emblemática.
Romarinho, um dos melhores em campo, antecipava-se em quase todas as jogadas, sendo o principal finalizador do time. Esse moleque impressiona.
Habilidoso e inteligente, faz com que o Corinthians fique mais leve, sem perder o poder de marcação. Ao contrário do que ocorre com Jorge Henrique e Edenilson, com ele em campo, você sente que, de fato, estamos jogando com mais de um atacante.
Desde o começo do campeonato eu venho dizendo aqui: se tem um time grande com cara de segunda divisão, esse time é o Flamengo. Quem assistiu à partida de hoje deve concordar comigo. Pobre Vágner Love e Léo Moura...
Duas vitórias seguidas apresentando o futebol competitivo que é marca desse time. Próxima partida é contra a Portuguesa no Paca, ou seja, vitória obrigatória para quem pode e quer brigar por algo nesse Brasileirão.
Do jeito que vai a coisa, daqui a algumas rodadas, já seremos o melhor paulista na classificação...
PS1: Livefyre ativado. Quem não conseguir logar, cadastre-se novamente clicando aqui. Eu só botei o livefyre neste post. Os outros ainda estão com o disqus. Se não der xabu, vou passar a usá-lo mesmo, e deixar o disqus de lado.
PS2: Ao Vicente - Se você falou brincando naquele comentário no blog do Palmeiras, beleza. Se falou sério, nem mande mais textos para eu postar aqui. Eu tenho mais o que fazer ao invés de ficar corrigindo erros bisonhos de português de outras pessoas.
E só uma coisa: professor de português, atuante, por opção, hoje eu não sou. Mas poderia ser, já que sou formado em Letras pela Unicamp. Acho que algum conhecimento sobre o assunto eu devo ter.
por Don, el Coringone