O CAMPEÃO APOCALÍPTICO

Há pouco mais de uma semana, os corinthianos encontraram o fim de uma longa, longuíssima fila. Apesar dos comentários rivais, nem sempre a Libertadores foi um objeto de desejo dos clubes brasileiros. Tanto que, mesmo depois de cinquenta dois anos de competição, os clubes do Brasil venceram 16 edições, sendo que destes títulos, 12 foram ganhos do início da década de 80 para cá. Antes, só o Santos (em 62 e 63) e o Cruzeiro (em 76), haviam-na conquistado.

Entretanto, depois que se tornou o último dos quatro grandes times paulistas que não havia ganhado a competição mais importante da América, o Corinthians trouxe à sua torcida, a incômoda e repetitiva provocação dos três outros torcedores rivais, que faziam sonoro coro ao afirmar que um troféu da Libertadores era imprescindível para o time ser considerado grande, dentre outras piadinhas. É claro que tal afirmação era muito mais pautada pela conveniência do que pela realidade em si. O Corinthians não se tornou grande somente agora, após ganhar a América. Na verdade, este triunfo foi apenas um reflexo da grandeza do Time do Parque São Jorge.

As provocações e o deleite dos rivais em ver a frustração corinthiana nas malfadas tentativas de vencermos a Libertadores encontrou seu ponto final em 2012. Um ano cabalístico que, segundo as previsões Maias, seria o derradeiro ano de existência da humanidade. De acordo com dados arqueológicos, os Maias previram que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012. Neste caso, se o Timão conseguir jogar a provável final contra o Chelsea e vencer os Blues, em 15 de dezembro, poderá obter o último título de Clube Campeão Mundial da história da humanidade. Os rivais, entretanto, sofrerão por apenas cinco dias, se a profecia se concretizar, rs, rs...

Enquanto o “fim” não chega, vamos aproveitar a o tempo que nos resta até lá. Uma coisa que até os rivais devem reconhecer é que o departamento de marketing corinthiano é um dos mais eficientes, dentre os clubes de futebol. Aproveitando a evidência que o Alvinegro Paulistano teve com a conquista inédita, espero que o clube possa alinhavar bons contratos de patrocínio e realizar contratações de qualidade para manter a alegria da fiel, enquanto o mundo for mundo. Afinal, de 2009 para cá, ganhamos “apenas” uma Copa do Brasil, um Brasileirão e uma Libertadores.

Aos temerosos de que o final do mundo realmente vá acontecer e a Libertadores do Timão seja apenas um sinal dos tempos: Relaxem! O que não tem remédio, remediado está, rs, rs...

PS: No próximo post, que será sobre o jogo de quarta entre Timão e Flamengo, eu reinstalarei o Livefyre aqui pra fazer testes. Como eu já disse no último post, vcs podem usar as contas que criaram anteriormente ou cadastra-se de novo.


por Don Carlos, el Pastor