COPA SULAMERICANA - Bahêa 0 x 2 SPFC - Até que enfim parecemos um time
Bem, uma espécie de segunda divisão da Libertadores, a Copa Sulamericana deu início para o Tricolor hoje, ela é de suma importância para o SP, pelo fato de dar uma vaga ao campeão para a Libertadores, caso contrário, acredito que nenhum clube brasileiro daria importância a ela, é uma competição longa, que vai até Dezembro, mas com jogos bem espaçados, o que dá a chance de continuar jogando de maneira séria o Brasileirão.
O SP foi com o que tinha de melhor para jogar contra o Bahia em Pituaçu, Ney está mantendo o esquema 3-5-2 até os volantes titulares voltarem dando uma maior segurança ao setor defensivo.
O jogo começou e o SP mostrou-se melhor, mais compacto e dominando as ações do jogo, primeira falta perigosa à favor do SP, e quem bate? Ele, o predestinado, o cara que fez mais de mil jogos e marcou mais de cem gols pelo SP, o M1TO, era um falta mais para canhoto bater, mas, quem disse que o CENI tem dificuldade em colocar a gorduchinha pra dentro? Foi para a bola e o placar foi inaugurado, o jogo seguiu morno, mas o SP bem lúcido e consistente defensivamente deu poucas chances ao Bahia. De ruim, só a lesão de L. Fabiano, pra variar saiu sentindo a coxa.
Segundo tempo começou e o SP continuou bem na partida, só que, sem Lucas e L. Fabiano no ataque o time fica muito mais fraco ofensivamente, a partida continuou sem sustos e em boa arrancada e bom drible de corpo, o Cortêz que foi um dos melhores em campo chutou a bola na trave, no rebote, o Ademilson, garoto de 18 anos bom de bola e promissor só empurrou para as redes.
Fato é que o Bahia é um time muito fraco e limitado, mas, pela primeira vez no ano, o São Paulo portou-se como uma equipe de verdade, jogadores guardando posições, marcação pressão, vontade, enfim, mesmo com algumas limitações técnicas que alguns jogadores do SP possuem, o time tem outra cara com o retorno do Ceni, é fato também que o Ney Franco está conseguindo repetir o time, isso é ótimo para pegar entrosamento à essa altura da temporada.
Agora é pensar no Sport em casa no domingo pelo BR, jogo perfeito para o time conseguir mais 3 pontinhos se jogar com vontade, Sulamericana só dia 21 de agosto, jogo de volta no Morumba contra o Bahêa. Nada está definido e a humildade tem de prevalecer, mas, se o time dos Baianos jogaram mal e foram ineficientes em seus domínios, creio que será praticamente impossível eles vencerem por 3 gols fora de casa, acredito que por essa fase o Tricolor Paulista já encaminhou muito bem sua vaga.
por Roger Tricolor