Corinthians 1 x 1 Atlético GO - Bom Brasileiro pra vcs....
Conseguimos uma proeza hoje. Assistir ao Corinthians jogar foi mais irritante do que ver o Leandrinho e o Tiago Splitter fazerem cagadas na partida de basquete contra a Argentina.
Se você quer ganhar, acho que na maioria das vezes precisa fazer por merecer, jogar para tal. E o time do Tite passa longe disso, e não é de hoje.
Não evoluímos em termos ofensivos e continuamos dependendo de lampejos dos homens de frente. Na Libertadores foi o Émerson. Hoje, foi o Romarinho.
Com Douglas, Ralf, Cássio, Jorge Henrique.....quase o time todo bem mal, tivemos dificuldades para nos impor contra o vice-lanterna do campeonato.
Sofremos o gol na falha do Cássio, e só conseguimos empatar na marra, numa jogada brilhante do Romarinho.
Romarinho de quem eu sinto pena. Vai sofrer críticas de parte da torcida, ser chamado de genérico do Dentinho, sem ter culpa de nada.
Tem como técnico um cara cujo esquema prioriza em 100% a defesa, e que, aparentemente, não sabe como treinar jogadas ofensivas, ou pelo menos organizar minimamente o time que dirige, no que toca ao ataque.
Estou pouco me lixando para o gol mal anulado do Jorge Henrique, se é que foi mal anulado. Isso é irrelevante tendo em vista o péssimo desempenho do time.
Francamente, acho difícil o Tite se manter por muito tempo depois do Mundial. Se o elenco não tem estrelas, com certeza também não é barato.
Assim sendo, apresentando esse baixo rendimento, jogo após jogo, ou ele ganha uma série inédita de títulos consecutivos, ou a torcida vai pressionar até tirá-lo do PSJ.
Eu já desisti deste Brasileirão. A única graça para nós Corinthianos vai ser tentar atrapalhar a vida dos rivais, enquanto esperamos, de saco cheio, pelo fim do ano, quando jogaremos o Mundial.
PS: O cara deixa o Anderson Varejão no banco e não para o jogo quando a Argentina abre distância e o Brasil claramente se descontrola, passando, inclusive, o primeiro tempo inteiro sem pedir tempo. Por mais que o trabalho do argentino Magnano seja muito bacana, é ou não é pra se desconfiar? No último Mundial de basquete, quando também perdemos para os hermanos, rolou o mesmo comportamento estranho, tanto que até os entendidos do assunto o criticaram por isso.
por Don, el Coringone