Corinthians 1 x 2 SPFC - Pode ser o Renascimento Tricolor
Bom, pela falta de tempo, não consegui postar o post dos últimos jogos do SP. Com relação ao jogo do fim de semana, o Don já analisou tecnicamente o jogo, por isso vou falar apenas sobre o posicionamento Tricolor em campo.
O Corinthians muito mais time como conjunto jogou em casa defendendo um tabu, sabendo disso o SP já sabia que teria muito que se superar.
Mas logo no começo da partida, tudo isso que citei contou à favor do Corinthians, jogando alá Barça, o Small esmagou o SP em uma pressão alucinante nos 15 primeiros minutos, fez um gol e perdeu outros 2 ou 3. Até que Lucas "costurou" a zaga Smallina e tocou para o cirúrgico Fabuloso tirar do Gigante Cássio e fazer um gol. À partir dai o jogo se equilibrou com chances para ambos os lados.
Uma coisa me chamou muito atenção, a "briga" de Denílson e Maicon no 1 tempo, foi uma discussão áspera e na saída de campo Denílson declarou que o SP precisava arrumar a marcação no meio, e que o time sairia de campo com uma vitória de "qualquer" jeito, o SP estava muito motivado e com muita gana de vencer o clássico dito até pelo TITE sendo o clássico de maior rivalidade Paulista atualmente.
No segundo tempo o Corinthians "cansou" e não fez a marcação pressão, o SP conseguiu com belo passe de Jadson (o principal assistente do Brasileirão no 1 turno), assistir L. Fabiano que mais uma vez saiu bem da marcação, driblou Cássio e guardou mais um indo pra galera estilo Usain Bolt.......kkkk. Depois disso, o Corinthians pressionou mais na base do desespero, e vendo a vontade e disposição do SP em correr em campo, foi só o juiz apitar para cair o Tabu em pleno Pacaembu.
Vitória muito boa e providencial, uma vez que Corinthians, Santos e Palmeiras já conseguiram títulos esse ano. Essa vitória em clássico dá moral e tem tudo para embalar o time para a sequência do Brasileirão, o Tricolor teve voltas providenciais como a do Lucas da seleção, do Fabuloso, Wellington tb já voltou a ser relaconado, ou seja, o time vai se encorpar mais para o restante da disputa, Ney Franco parece ao menos ter acertado o posicionamento da equipe em campo, se o time continuar com garra, poderá sim almejar uma vaguinha na Libertadores do ano que vem, seja através do Brasileirão, ou através da Sulamericana.
Pouca gente comentou, mas na hora em que o Corinthians sufocava o SP, Ney fez uma mudança de posicionamento providencial, inverteu os laterais, colocou o "P. Miranda na esquerda, e trouxe o Douglas para a direita, sua posição original, fazendo com que a marcação em cima do Sheik melhorasse, e que ele ficasse mais "preso e vigiado" em campo.
Espero bons ares ao SP nesta sequência até o fim do ano.
por Roger Tricolor