Coritiba 1 x 2 Corinthians - Apesar do Tite

Nem vou mais perder tempo em dizer o que já escrevi trocentas vezes aqui. O script é sempre o mesmo, sem mudar uma vírgula.

O time não apresenta uma mínima evolução em termos ofensivos, não cria jogadas, e apenas fica na mesma história de se defender com consistência. Já deu, né?

Já ganhamos a Libertadores e temos um torneio importante para disputar no fim do ano. O Brasileiro, já era.

Sendo assim, será que não dava para desencanar um pouquinho dessa obsessão pela defesa e trabalhar mais a parte ofensiva?

Ao contrário do que disse a BESTA do Caio Ribeiro, o maior problema não são os jogadores, mas sim a proposta de jogo. Até quando vamos continuar transformando nossos atacantes em zagueiros?

O pobre Romarinho mais uma vez teve que sofrer no meio da zagueirada totalmente sozinho, já que o Jorge Henrique e o Danilo pouco apareciam na frente. Só Douglas chagava, mas ele é um meia, não um atacante, por tanto....

Tão importante quanto a vitória foi o desempenho dos gringos. Guerrero, de quem eu sinceramente não espero nada, mostrou ser, pelo menos, melhor do que o Elton. Martinez, desse sim eu espero muito, deu pinta de que pode tanto ser mais um driblador, coisa que falta neste elenco, quanto um meia-atacante que conduz a bola para o campo de ataque. Esse argentino vai virar titular fácil.

Seca? Que nada. A questão do Romarinho é que ele só gosta de fazer golaço, principalmente se o adversário tiver as cores verde/branco. Apesar do Tite, ele fez o dele.


por Don, el Coringone