Vasco 0 x 0 Corinthians - E Tite sai feliz da vida, mais uma vez
Como previsto, entramos para empatar e conseguimos. E o nosso treinador, que ama esse resultado quando joga fora de casa, mais uma vez deve sair satisfeito.
Jogando com Romarinho isolado na frente, sem ninguém com quem dialogar, não fizemos quase nada no primeiro tempo. Danilo e Jorge Henrique pouco avançavam, e dependíamos apenas de algumas aproximações do Douglas para criar algum perigo.
Aliás, é uma pena ver um moleque como o Romarinho, que parece ter uma inteligência tática acima da média, ser desperdiçado dessa forma. Temos um jovem com potencial nas mãos, porém o atual técnico não sabe como aproveitá-lo, e sacrifica o talento dele em prol do seu esquema.
No segundo tempo, Danilo passou a revezar o posicionamento com Romarinho, e o Corinthians dominou o Vasco, a ponto de criar 3 ou 4 boas chances de marcar. É claro que ainda ficou evidente a falta que faz um centroavante para botar a bola para dentro.
Com a entrada do Guerreiro, a coisa continuou como estava e o Vasco acabou equilibrando a partida, chegando algumas vezes, porém quase sem nenhum perigo.
Como eu disse, o Tite deve estar super satisfeito. Dois jogos fora, dois empates. Dois jogos perfeitamente ganháveis que ficam para trás, com 4 pontos que seriam importantíssimos para uma arrancada.
Quarta temos o Atlético Goianiense no Pacaembu. Quero ver perder ponto contra o penúltimo colocado do campeonato...
por Don, el Coringone