Corinthians 1 x 0 Atlético MG - Pobre galo...
Jogo bem disputado, mas muito fraco tecnicamente.
O Atlético começou melhor e se impôs, praticamente não deixando o Timão avançar para o campo de ataque. Mesmo assim, quase não criava também.
À exceção de um bom lance iniciado pelo Gaúcho, partindo da direita, e finalizado pelo Jô quase na pequena área, não houve mais nenhuma jogada de perigo no primeiro tempo.
Na segunda etapa, a coisa mudou um pouco. O Galo aparentemente se cansou, e o domínio da peleja passou para mãos do Timão.
Com pouquíssimas jogadas bem tramadas no ataque, o gol só poderia sair do jeito que foi: Bola parada. Paulo André, mais uma vez. Para provar que não é de todo inútil dentro de campo.
Depois da abertura do placar, o jogo seguiu arrastado, até que o Émerson foi expulso e deu um gás extra para o aparentemente desgastado Atlético.
Partindo para cima com tudo, os mineiros conseguiram boas chances, mas esbarraram tanto na própria ineficiência quanto na evidente má vontade da arbitragem.
Se não houve desfavorecimento neste jogo contra o Corinthians, especificamente, aconteceu nas duas últimas rodadas e pelo jeito, continuará acontecendo. Pobres mineirinnhos, que terão que lutar contra Deus e o mundo para tirar o título do carioca Fluminense.
Enquanto isso, no lado de baixo da tabela, as velas verdes começam a ser acesas. O que parecia improvável aconteceu. Bahia e Sport venceram e, se por acaso o Atlético GO vencer a Ponte daqui a pouco, o Palmeiras termina esta rodada em penúltimo.
por Don, el Coringone