Corinthians 3 x 1 Grêmio - O elenco faz a diferença

O jogo começou a mil, com uma chance para cada lado.

Com um posicionamento um pouco diferente da usual, o Timão entrou com Edenílson fechando mais o meio, junto com Guilherme e Ralf, e deixando Danilo com liberdade para circular pelo campo.

Após grande jogada do Martinez e de uma defesaça do Grohe, em chute do Guilherme, Ralf, numa jogada de artilheiro, cortou o zagueiro gremista e meteu a bola para dentro com uma baita categoria. 1 a zero!

Logo depois, em jogada individual do Edenílson, Guilherme fez a infiltração na área e apareceu na cara do gol. Caixa mais uma vez!

Com 2 gols de vantagem, era óbvio que o Tite iria recuar o time, e ao Grêmio só restaria ir para cima com tudo.

Luxa nem perdeu tempo e foi tirando os volantes, um a um, e enchendo o time de meias, a fim de quebrar a marcação do Timão.

Passamos o segundo tempo inteiro no campo de defesa, sem conseguir manter a bola no pé e sofrendo pressão. Acabamos tomando um gol.

Depois de muita tentar, sem êxito, o gol de empate, o time gaúcho cansou e finalmente retomamos o controle da partida.

Ainda sobrou tempo para o moleque da base, Giovani, guardar o seu liquidar a fatura.

Jogamos sem Paulinho, Émerson e Douglas, 3 dos nossos principais jogadores, e vencemos a 3° melhor equipe do campeonato. Tem time por ai que fica sem UM jogador e desmorona a ponto de perder para os últimos colocados. E o lateral esquerdo deles ainda acha que eles são mais time....

Guilherme e Martinez, mais uma vez, foram muito bem. Edenílson jogou muito. Até o JCaré fez boas defesas. Se alguém ainda tinha dúvida sobre a qualidade do elenco do Corinthians, acho que agora não resta muito o que contestar, né?


por Don, el Coringone