Corinthians 1 x 0 Chelsea - O mundo é nosso pela segunda vez!

Em primeiro lugar, vou cumprir a promessa que fiz ao Felipe, pouco depois de nós termos vencido a Libertadores, de postar aqui o print do site oficial da FIFA estampando a manchete sobre o bicampeonato mundial do Corinthians:



Em segundo, só vou dizer uma coisa: O Tite é um FDP sortudo do kralho!!!

- Se o Cássio foi o melhor jogador deste Mundial, eu digo "Obrigado, Ponte Preta!!!!!".....Não fosse aquela derrota por 2x3 nas quartas-de-final do Paulistão, o Júlio César teria sido mantido como titular e ai só Deus sabe o que aconteceria....

- Insistiu no Guerrero, quando muitos de nós (inclusive eu) reprovavam a própria contratação do cara, e ainda mais a escalação dele entre os titulares.

- Lá atrás, apostou no Danilo, sempre enaltecendo o profissionalismo dele, ao passo que vários de nós o queriam fora do Timão.

- Apostou numa escalação diferente na final, e deu certo.

É até difícil comentar racionalmente um jogo como esse. O que dá para falar é que enfrentamos os caras de igual para igual, numa partida bem diferente do que foram as outras vitórias recentes dos brasileiros nessa competição.

O Chelsea fica apenas na qualidade dos seus jogadores, porque o time em sim, com certeza, ainda está longe de ter alguma consistência. Notem que o Oscar pouco pode fazer depois que entrou, embora tenha realizado aquele cruzamento do gol anulado do Torres.

Após o gol, mesmo com os lances perigosos criados pelos ingleses, já dava para sentir que o título era nosso. O Chelsea tinha dificuldade de sair jogando e acabava apelando para os lançamentos, sendo que as bolas rebatidas, na maioria das vezes, terminavam nos nossos pés.

Foi um título do conjunto, da equipe mais bem montada e organizada, mas, obviamente, não dá para não citar alguns nomes:

- Danilo, monstruoso mais uma vez, tanto no ataque quanto na defesa. Vocês viram aquela roubada de bola dele para cima do Torres, na lateral do campo? E a calma na hora da finalização rebatida que acabou na cabeça do Guerrero, no lance do gol?

- Ralf, que sentiu a pressão no primeiro jogo, hoje, foi um leão em campo. O cara que fica com a incumbência de cobrir o fraco Fábio Santos e tem o desempenho que ele tem, merece muito respeito.

- Chicão e Paulo André, serenos, não fizeram bobagens e, incrivelmente, não deram chutões como de costume.

- Paulinho, como sempre, em todas as partes do campo, defendendo e atacando, nunca se esconde em jogos importantes.

- Cássio..........

O ano de 2012 termina de maneira espetacular para os corinthianos. Título da Libertadores, Mundial, rebaixamento do maior rival.....ano marcante para nós e principalmente para os antis. 2012? Eles nunca esquecerão!! Jamais esquecerão!!!!

Ahhhhhhh, antes que eu me esqueça...com o estádio todo em preto e branco, a torcida corinthiana engolindo os "torcedores prostitutos" nipônicos, e os cantos da Fiel ecoando na transmissão da TV, alguém ai ainda vai questionar a invasão corinthiana no Japão? UOL?

Nosso amigo Coringuinho que nos acompanhou desde o Kigol, passou por todas as fases da Libertadores e foi até o Japão, agora celebra com as taças e a sua dancinha kkkkkk



por Don, el Coringone