A eleição! A derrota! A vitória!

A eleição!

Fala meus amigos palestrinos, como vão todos? Acredito que como eu, estamos esperando um ano de mudanças! Um ano de vitórias, um ano de ressureição! E nada melhor que ares de comando novo para isso acontecer.

Pois bem, o que queríamos nas eleições passadas aconteceu agora. O grande Paulo Nobre assumiu nosso “barco desgovernado”, e melhor que isso assumiu com pulso, já nos deu um presente, José Carlos Brunoro! Para os mais novos foi esse cara (com ajuda da Parmalat) que reergueu nosso amado time na década de 90, com ele fomos bi brasileiro e tri paulistinha. Outros tempos, mas diferente do Cesar Sampaio, o cara entende de futebol em seu bastidor, sendo assim poderá sim fazer boas contratações. É esperar para ver.

Em 3 dias de presidência, o Nobre já me agradou muito, parece que ele realmente quer profissionalizar nosso clube, parece que depois de décadas de múmias estamos vindo para o século XXI, e que os Deuses digam amém.


A derrota!

Não é surpresa para ninguém que eu torço o nariz quando o assunto é nosso base, continuo com minha convicção que todos jogadores da base são medianos para ruins, com uma ou outra exceção. A derrota para o Santos foi clara que do meio para traz não da para aproveitar ninguém! O zaguinha ruim! Impressionante a falta de pegada que os moleques da defesa tinha, esse Fernando é ruim demais, temos alas fracos e volantes que não sabem passar.

Em contrapartida, desse time eu traria um para a equipe profissional, esse Chico parece ter potencial, nunca tinha visto ele no clube, mas parece que pode virar algo. Ele seria o único que subiria, mas como nossa situação é delicada, acredito que o Dybal (esse eu vou esperar para falar algo mais) e o Luiz Felipe (esse é ruim) vão subir mesmo! San Genaro como diria Avalone, não podemos depender deles, eles tem que ser opção de banco. Mas vamos ver...

A vitória!

Depois de longos 3 meses, nós Palmeirenses conseguimos sentir novamente o gosto da vitória! E foi um jogo muito bom feito pelo Palmeiras, dominamos todo o primeiro tempo e tivemos um futebol envolvente. O primeiro gol foi dele, sempre ele Barcos (e não é que tinha gente que falava que ele era normal? Pois é, pois é) em uma boa jogada do nosso novo lateral Ayrton. O segundo saiu dos pés de Wesley e acabou com uma bonita finalização de Patrick Vieira (continuo achando ele fraco, mas com certeza melhor que Leite e Luan). No segundo tempo, o Oeste voltou melhor pressionou e conseguiu diminuir, e durante uns 5 minutos pressionaram bastante. Nesse momento Valdivia já voltava a campo, ele não jogava desde Outubro, e como disse meu amigo Tarcizo, com o chileno em campo, o toque do time melhora horrores. Para nosso bem tomara que ele continue em ascensão, e que finalmente tenha fim a suas contusões. Luan também entrou em campo como sempre contestado pela torcida. Mas foi ele Luan, em boa jogada de Valdivia que fechou o caixão do Oeste. Final Oeste 1 X 3 Palmeiras.

Pontos positivos, com certeza a volta de Souza foi muito boa para nós. O cara é bom de bola e da outra gás ao time. Valdivia parece que quer jogar bola, voltar para seleção e apagar tudo o que passou nos últimos 2 anos, vamos torcer. Prass passa outra segurança no gol, da para ver que o cara realmente é bom. E esse lateral Ayrton sabe cruzar, coisa que outros laterais que aqui passaram não sabiam.

Para ponto é que precisamos (além de BANCO) 3 contratações cirúrgicas, um ZAGUEIRO para jogar ao lado de Henrique, pois Ramos não dá! De um 1º volante que saiba marcar e passar, por que Araujo sem condições. E para terminar um segundo atacante para fazer dupla com nosso querido Pirata. Por que Leite e Luan são jogadores de segundo tempo, bons bancos, péssimos titulares. Se vier esses 3 nosso time fica bom, mas precisamos de mais peças para fazer um elenco que se equipare com outros times do Brasil, ainda estamos bem longe deles, mas com fé e humildade, logo voltaremos a ser a potencias que sempre fomos.

Bom é isso.

Abraço Fratellada.


por Felipe Santos