Primeiras impressões de 2013...
Fiquei um tempo sem net e resolvi abstrair-me do mundo durante alguns dias.
Voltando, li notícias, comentários alheios, e vi algumas coisas interessantes que chamaram minha atenção.

1 - Carol Belli: como essa mina é gostosa, mano, PQP! Desde o ano passado que eu vejo o Costelinha falando dela, mas nunca prestei muita atenção. Só agora fui reparar. Carinha de safada, jeitinho de menina-mulher, corpinho tesudo e carnudinho na medida certa....e só 20 aninhos! Pode vir sentar no colo do titio Don, Carolzinha!!
2 - Base do Timão: cada vez mais eu me convenço de que, para o Corinthians, pela forma como as divisões de base são tratadas no PSJ, investir nelas é jogar dinheiro fora (para o clube, não para os empresários, obviamente). O que aconteceu com o Matheus, meia canhotinho do time octocampeão do ano passado? E o Anderson, segundo volante? Por que esses e outros jovens não têm oportunidade de atuar no time principal?
Ai eu entro num site gringo, e vejo esta notícia aqui - http://www.chiesaditotti.com/2013/1/3/3832352/marquinhos-romas-got-a-hos-problem. Os caras lá da Europa ficam inconformados com o preço baixíssimo pelo qual levaram o Marquinhos, questionando como o Corinthians pôde fazer um negócio tão ruim para si mesmo. Especulam sobre possíveis ofertas altíssimas que ele virá a receber, além de citar uma já feita pelo Chelsea. Olha só o comentário de um leitor do blog: "Considering he captained the Brazilian youth team, was called the Neymar of the defense, and started getting regular time on the best defense in South America……….How in the world did they sell him for so little?"....traduzindo: "Levando em conta que ele foi o capitão da seleção brasileira de base, foi considerado um "Neymar da defesa", e passou a se firmar na melhor defesa da América do Sul....Como diabos os caras o venderam por tão pouco?". Gastar dinheiro com CT da base para isso? Pra quê?.
3 - Contratos dos clubes: Um jornalista da Revista Época fez um post desmentindo os valores do contrato firmado entre SPFC e Pênalty, e causou alvoroço entre são-paulinos, deixando os "anti-bambis" felizes da vida. Nem vou analisar a veracidade das informações divulgadas pelo tal jornalista. Só vou dizer uma coisa: não só não duvido que o São Paulo esteja mentido sobre o assunto, como creio mais ainda que Corinthians e Flamengo andem inflando os números dos seus contratos, enganando mídia e torcedores. O Kalil, presidente do Galo, deu uma entrevista dizendo que não acredita nos valores divulgados e, embora ele seja meio fanfarrão, nessa ai eu estou com ele. Mentir sobre valores, seja de contrato, contratações, salários e o escambau virou hábito dos clubes, e não é de hoje. O Palmeiras divulgou que ganharia 23 milhões junto à Kia, mas, de acordo com o PVC, na verdade o negócio não passa dos 18 milhões. Achar que o que os porcos fizeram é exceção é ser inocente demais.
4 - Invasão corinthiana no Japão: 20, 25, 30, até 40 mil fieis em Yokohama vendo o Timão bater o Chelsea? Sei lá, o número exato é o que menos importa. Principalmente quando você tem imagens para provar a força da torcida corinthiana, como este video postado no Youtube. Lucas Piazon, ex-bambi, não aguentou e foi contagiado pelo grito da Fiel. Reparem nos movimentos labiais do garoto, falando "Timão", ao lado do Oscar, sentado no banco. Que outra torcida consegue isso? kkkkkkkkkkkkkk
por Don, el Coringone