Corinthians 2 x 2 Palmeiras - Começou 2013!

Para o Corinthians, embora o resultado em si não signifique muita coisa, a repetição do script de alguns jogos começa a preocupar.

Foi assim no Brasileirão do ano passado, contra Santos e SPFC e, até mesmo, contra o próprio Palmeiras, na partida do segundo turno, ainda que os resultados tenham sido diferentes.

Domínio total nos primeiros 20 minutos, algumas chances criadas e...pimba!! Gol que parece ser o primeiro de vários que virão.

Assim que saiu o gol do Émerson, depois de uma bola na trave do Jorge Henrique, eu até cheguei a pensar se não daria para aplicar uma goleada histórica no Palmeiras. Só que ai eu me lembrei de que esse é o time do Tite, e o histórico dos últimos 2 anos não corrobora essa expectativa.

Daí eu passei a achar que talvez fosse melhor deixar para fazer o gol mais tarde, para proporcionar menos tempo de reação aos porcos. Melhor seria se fosse assim.

Creio que no final das contas, ambos os times podem dizer que perderam a chance de vencer o clássico.

O Corinthians, pelo começo e pelo fim do jogo. O Palmeiras, por tudo o que fez durante boa parte dele.

Alguns fatos chamaram minha atenção:

* Esse Wesley até agora vem se mostrando um jogador bem abaixo do que se esperava. Ele foi o responsável por matar uns quinhentos contra-ataques suínos, que poderiam muito bem resultar em gol. Teve um no fim do primeiro tempo que foi bisonho.

* Aparentemente, os palmeirenses vão poder reclamar de tudo, menos de falta de vontade e vergonha na cara por parte dos atletas.

* A zaga do Corinthians está mal, isso para mim é inegável. Resta saber se as falhas são consequencia de desatenção de começo de temporada ou da ruindade do Gil mesmo. Pelo menos até agora, esse cara não mostrou nada de bom, muito pelo contrário.

* Não tem jeito. Romarinho gosta é de jogo grande e é um exterminador de porcos.


por Don, el Coringone