Tijuana 1 x 0 Corinthians - Esse esquema novo não está funfando
Desde que resolveu deixar Pato e Renato Augusto como titulares, o Tite teve de modificar o esquema tático do Timão.
Saímos do velho 4-2-3-1 que tanto deu certo nos últimos 2 anos, para adotar uma espécie de 4-4-2 à européia, com 2 meias abertos, fugindo do que os times daqui costumam fazer quando aderem a esse esquema, ao jogarem com um "quadrado" no meio.
Danilo e RA não rendem. Ficamos sem armação e dependendo de jogadas individuais dos homens de frente e do Paulinho.
Aliás, pelo menos em relação ao RA, ao contrário do que aconteceu com o Guerrero e com o Gil, posso dizer que, por enquanto, não queimei minha língua.
No ano passado o Luizinho me perguntou se eu o achava um bom reforço e eu disse que não, porque me lembrava dele no Flamengo e sabia que ele nunca tinha sido grande coisa. Embora ainda seja cedo, acho bom nem esperar muita coisa desse cara.
Na minha opinião será preciso refletir sobre o desempenho dos últimos jogos, a fim de se chegar a uma conclusão sobre se vale a pena ou não manter esse novo jeito de jogar.
Se para tirar o RA o Tite sentir necessidade de sacar o Pato também, já que ele provavelmte não iria bem fazendo o papel que o Émerson faz, beleza. Até porque, pelo menos para mim, a idéia inicial era que o Romarinho entrasse no lugar do Jorge Henrique e formasse o quarteto ofensivo com Danilo, Sheik e Guerrero, mantendo o 4-2-3-1 do ano passado.
A única coisa boa dessa derrota, se é que dá para falar assim, é que ela vem numa hora bem conveniente, até porque com o fim da história da invencibilidade, a gente se livra da zica que sempre acompanha essas coisas ai.
Em qualquer esporte, time que fica ostentando por muito tempo uma sequência sem derrotas, na maioria das vezes, acaba se dando mal no fim.
![]()
por Don, el Coringone