O desabafo de um Palmeirense....
“É time de série B, não passa da primeira fase.”
“Perdeu do Tigres, acabou, não dá mais para classificar.”
“Tomou de 6 a 2 do todo poderoso Mirassol e quer se classificar, esse time é uma piada.”
“Palmeiras? É time pequeno, nova portuguesa.”
“A situação do São Paulo? É muito mais fácil que a do Palmeiras...”
Bom caros colegas, vamos ser sinceros, essas frases à cima, ouvimos de torcedores de outros times, além de imprensa “imparcial” dos amigos e etc.
Pois bem, o time de série B se classificou com 1 rodada de antecedência, o time de série B já esta classificado enquanto outros muito mais badalados (do eixo RJ, SP, RS), estão praticamente eliminados e outros em situações difíceis.
Não caros amigos, não ganhamos NADA, e ainda acho difícil ganharmos, mas pra ser sincero, acendeu uma luz de esperança nesse time, me lembro de 2000 onde o Palmeiras acabará de sofrer um desmanche total, saiu Paulo Nunes, Oseas, Evair, Cesar Sampaio entre outros... E o que houve naquele ano? Chegamos a final eliminando inclusive o Corinthians, perdendo nos pênaltis para o futuro tri campeão Boca Juniors de Palermo, Riquelme e cia... Diz-se o ditado, um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Será? Eu sou torcedor e vou sim acreditar e apoiar até o fim, até por que, o time esta tirando uma raça fora do normal, podemos até não ser campeões, mas se futuramente formos eliminados jogando com essa gana, eu serei um que aplaudirei de pé.
O jogo.
Por incrível que pareça, Gilson Kleyna armou o time certo, conseguimos segurar o lado direito do Libertad que é o forte dos paraguaios, colocamos dois laterais, ou um lateral (Juninho) e um volante (Marcelo Oliveira que cada jogo melhora mais seu futebol). Fora isso foi um jogo muito difícil, o Libertad veio apenas para segurar o empate que praticamente o classificaria. Jogo truncado, e apenas com um atacante na frente, visto que nossa lista no DM é vasta... Mas desde o começo dominamos o jogo, fomos pra frente, e mostramos que ali era tradição, ali tinha camisa, ali é uma torcida que apoia em momentos difíceis e bons, é fácil colocar 33 mil pessoas no Pacaembu com o time jogando bem, com um grande elenco e já classificado, agora colocar 35 mil com o time limitado, com grande risco de não se classificar, e jogando com uma equipe superior, não é para qualquer um.
Voltando ao jogo, no primeiro tempo Guinazu merecia sim ser expulso, bateu muito nos jogadores do Palmeiras, e a bem da verdade, não criamos nenhuma chance clara de gol, segue a vida vamos para o segundo tempo...
Que viemos com vontade, mordendo, criando, mas nosso único atacante não era capaz de fazer a diferença. Até que em um chute displicente de Wesley, uma ótima entrada na área de Charles, com um domínio mais ou menos e um chute preciso, pronto fez explodir a voz de 35 mil pessoas... GOL!
E quando dominávamos e íamos pra frente pra sepultar o Libertad, em um lance totalmente besta, Wesley foi expulso (expulsão com merecimento). A partir dai amigo, parodiando um narrado conhecido hajaaa coração. Mas tirando uma bola de cabeça que nosso goleiro foi São Prass... Armamos uma retranca em qual o Libertad não consegui jogar, e no final do jogo, veio o que muitos não acreditavam... ESTAVAMOS CLASSIFICADOS, uma lagrima escorreu sim do meu olho ao ver pela televisão essa torcida tão calejada de sofrimento comemorando.
Enfim não tem nada ganho, mas acho que temos a melhorar com as voltas de Valdivia (é chinelo, vive no DM, é birrento, mas é o que temos para agora, e acaba sim fazendo falta), Kleber, ML, Vilson, Vieira entre outros. Com certeza teremos 2 atacantes bons, e pelo menos um meia de armação. Se alinharmos a raça com esses jogadores que voltam, quem sabe não teremos uma surpresa? Pra série B, continuo afirmando que com esse elenco não teremos muitos problemas para subir... Mas que seria lindo um titulo de libertadores seria em...
No próximo post vou escrever sobre o Banco Itaú que esta praticamente fechado conosco...
Nós somos a Sociedade Esportiva Palmeiras, somos octacampeões brasileiro, nossa história é farta de glórias... E nunca seremos time pequeno... Um prazer torcer pelo manto verde!
Abraços.
por Felipe Santos