Corinthians 1 x 1 Boca - E o filme se repete....
Bom, quando terminou o primeiro tempo, eu entrei aqui e falei para vocês todos que podiam começar a comemorar, pois já era evidente que a fatura estava liquidada.
Como eu disse antes, eu tenho 29 anos de idade e já vi esse filme umas 500 vezes.
Se você não sai da Bombonera com um bom resultado (empate com gols ou vitória), a coisa fica impressionantemente complicada.
Há uma união de fatores - qualidade técnica, tática e psicológica deles + boa vontade do juiz - que torna a missão de vencê-los ,nessas condições, quase tão difícil quanto ganhar do europeu no Mundial de Clubes.
Daí a opinião de que o gol do título, no ano passado, não foi o do Émerson, ao contrário do que todos acham. Foi o do Romarinho.
Houve erros até meio bisonhos de arbitragem, mas, na boa, prefiro enfatizar tanto a ótima partida feita pelo Boca quanto o desempenho mais uma vez questionável do nosso time.
Riquelme aproveitou-se de um cochilo do pessoal da esquerda (principalmente ele, sempre ele, Fábio Santos) para avançar por ali e fazer um golaço, embora com ajudinha do Cássio também.
E o empate veio em um cruzamento do Émerson, finalizado com a cabeçada do Paulinho. Ou seja, mais um jogo sem gol através de um lance com a bola no chão. Tá virando rotina.
Não é o fim do mundo, mas vai ficando claro que o Tite precisa reinventar a forma de o Corinthians jogar.
Sinceramente, ou vai atrás de alguém para jogar como o Renato Augusto vinha jogando, ou bota o Douglas de vez no meio, mesmo estando pançudo. Colocar o Pato de meia centralizado é uma piada.
No mais, bola para frente. Temos a final do paulista no domingo e um looooongo Brasileirão pela frente, no qual, dando uma melhorada no time, entramos como favoritos.
por Don, el Coringone